Notícia no detalhe
Quatro veículos abandonados foram retirados das ruas pela Postura
Quatro veículos abandonados foram retirados das ruas, durante ação conjunta entre a Superintendência de Postura e a Guarda Civil Municipal. A operação aconteceu em vários pontos da cidade, com base na lei municipal que permite a retirada de objetos abandonados em vias públicas.
Além disso, dois carros foram notificados e estão sendo vistoriados. Os Carros que são abandonados em locais públicos, além de serem ilegais, podem causar problemas para a saúde pública, já que acumulam água, transformando-se em criadouros de mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika.
De acordo com o superintendente de Postura, Fabiano Mariano, mais ações vão acontecer, assim que forem concluídas as vistorias e as ações para a retirada de outros veículos. “É importante que a população ajude à Superintendência, pois com esta atitude, são instrumentos de fiscalização, já que vivem o dia-a-dia no ambiente. Assim, podendo ajudar na segurança e na saúde pública. Quando existem denúncias, a Postura vai até o local para a retirada. Os carros são encaminhados para o depósito público, o Pátio Norte”, disse Mariano.
As denúncias podem ser feitas na Superintendência de Postura, situada na Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, Centro. O atendimento é feito das 9h às17h. As denúncias também podem ser feitas através do telefone (22) 2723-3781.
A população pode ajudar, informando a existência de veículos abandonados, fornecendo o endereço e o tempo que o carro está no local. A Postura faz uma fiscalização por 20 dias, caso o veículo permaneça no local, o proprietário recebe a notificação por três dias, se for um carro em estado normal.
Caso o carro já seja sucata, é feita a notificação por sete dias, para que a Superintendência faça a busca do proprietário ou usuário do veículo. Caso não seja encontrado o cidadão, a Postura, numa ação conjunta com a Guarda Civil Municipal, encaminha o veículo para a Pátio Norte.
- Com o veículo na Pátio Norte, o proprietário paga a diária do carro e o valor do reboque. Além disso, o veículo tem que estar em dia como Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e outras documentações, para que o veículo possa ser recuperado. “Agradecemos à população por nos ajudar com as denúncias. Nós temos a obrigação de zelar pela saúde e a segurança dos munícipes”, disse o superintendente de Postura, Fabiano Mariano.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda