Notícia no detalhe
Quatro veículos abandonados foram retirados das ruas pela Postura
Quatro veículos abandonados foram retirados das ruas, durante ação conjunta entre a Superintendência de Postura e a Guarda Civil Municipal. A operação aconteceu em vários pontos da cidade, com base na lei municipal que permite a retirada de objetos abandonados em vias públicas.
Além disso, dois carros foram notificados e estão sendo vistoriados. Os Carros que são abandonados em locais públicos, além de serem ilegais, podem causar problemas para a saúde pública, já que acumulam água, transformando-se em criadouros de mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika.
De acordo com o superintendente de Postura, Fabiano Mariano, mais ações vão acontecer, assim que forem concluídas as vistorias e as ações para a retirada de outros veículos. “É importante que a população ajude à Superintendência, pois com esta atitude, são instrumentos de fiscalização, já que vivem o dia-a-dia no ambiente. Assim, podendo ajudar na segurança e na saúde pública. Quando existem denúncias, a Postura vai até o local para a retirada. Os carros são encaminhados para o depósito público, o Pátio Norte”, disse Mariano.
As denúncias podem ser feitas na Superintendência de Postura, situada na Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, Centro. O atendimento é feito das 9h às17h. As denúncias também podem ser feitas através do telefone (22) 2723-3781.
A população pode ajudar, informando a existência de veículos abandonados, fornecendo o endereço e o tempo que o carro está no local. A Postura faz uma fiscalização por 20 dias, caso o veículo permaneça no local, o proprietário recebe a notificação por três dias, se for um carro em estado normal.
Caso o carro já seja sucata, é feita a notificação por sete dias, para que a Superintendência faça a busca do proprietário ou usuário do veículo. Caso não seja encontrado o cidadão, a Postura, numa ação conjunta com a Guarda Civil Municipal, encaminha o veículo para a Pátio Norte.
- Com o veículo na Pátio Norte, o proprietário paga a diária do carro e o valor do reboque. Além disso, o veículo tem que estar em dia como Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e outras documentações, para que o veículo possa ser recuperado. “Agradecemos à população por nos ajudar com as denúncias. Nós temos a obrigação de zelar pela saúde e a segurança dos munícipes”, disse o superintendente de Postura, Fabiano Mariano.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles