Notícia no detalhe
Quatro veículos abandonados foram retirados das ruas pela Postura
Quatro veículos abandonados foram retirados das ruas, durante ação conjunta entre a Superintendência de Postura e a Guarda Civil Municipal. A operação aconteceu em vários pontos da cidade, com base na lei municipal que permite a retirada de objetos abandonados em vias públicas.
Além disso, dois carros foram notificados e estão sendo vistoriados. Os Carros que são abandonados em locais públicos, além de serem ilegais, podem causar problemas para a saúde pública, já que acumulam água, transformando-se em criadouros de mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika.
De acordo com o superintendente de Postura, Fabiano Mariano, mais ações vão acontecer, assim que forem concluídas as vistorias e as ações para a retirada de outros veículos. “É importante que a população ajude à Superintendência, pois com esta atitude, são instrumentos de fiscalização, já que vivem o dia-a-dia no ambiente. Assim, podendo ajudar na segurança e na saúde pública. Quando existem denúncias, a Postura vai até o local para a retirada. Os carros são encaminhados para o depósito público, o Pátio Norte”, disse Mariano.
As denúncias podem ser feitas na Superintendência de Postura, situada na Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, Centro. O atendimento é feito das 9h às17h. As denúncias também podem ser feitas através do telefone (22) 2723-3781.
A população pode ajudar, informando a existência de veículos abandonados, fornecendo o endereço e o tempo que o carro está no local. A Postura faz uma fiscalização por 20 dias, caso o veículo permaneça no local, o proprietário recebe a notificação por três dias, se for um carro em estado normal.
Caso o carro já seja sucata, é feita a notificação por sete dias, para que a Superintendência faça a busca do proprietário ou usuário do veículo. Caso não seja encontrado o cidadão, a Postura, numa ação conjunta com a Guarda Civil Municipal, encaminha o veículo para a Pátio Norte.
- Com o veículo na Pátio Norte, o proprietário paga a diária do carro e o valor do reboque. Além disso, o veículo tem que estar em dia como Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e outras documentações, para que o veículo possa ser recuperado. “Agradecemos à população por nos ajudar com as denúncias. Nós temos a obrigação de zelar pela saúde e a segurança dos munícipes”, disse o superintendente de Postura, Fabiano Mariano.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
- 12/01/2026 16:35:01 Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
- 12/01/2026 15:49:01 Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
1201 16h35Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
1201 15h49Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















