Notícia no detalhe
Quatro veículos abandonados foram retirados das ruas pela Postura
Quatro veículos abandonados foram retirados das ruas, durante ação conjunta entre a Superintendência de Postura e a Guarda Civil Municipal. A operação aconteceu em vários pontos da cidade, com base na lei municipal que permite a retirada de objetos abandonados em vias públicas.
Além disso, dois carros foram notificados e estão sendo vistoriados. Os Carros que são abandonados em locais públicos, além de serem ilegais, podem causar problemas para a saúde pública, já que acumulam água, transformando-se em criadouros de mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika.
De acordo com o superintendente de Postura, Fabiano Mariano, mais ações vão acontecer, assim que forem concluídas as vistorias e as ações para a retirada de outros veículos. “É importante que a população ajude à Superintendência, pois com esta atitude, são instrumentos de fiscalização, já que vivem o dia-a-dia no ambiente. Assim, podendo ajudar na segurança e na saúde pública. Quando existem denúncias, a Postura vai até o local para a retirada. Os carros são encaminhados para o depósito público, o Pátio Norte”, disse Mariano.
As denúncias podem ser feitas na Superintendência de Postura, situada na Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, Centro. O atendimento é feito das 9h às17h. As denúncias também podem ser feitas através do telefone (22) 2723-3781.
A população pode ajudar, informando a existência de veículos abandonados, fornecendo o endereço e o tempo que o carro está no local. A Postura faz uma fiscalização por 20 dias, caso o veículo permaneça no local, o proprietário recebe a notificação por três dias, se for um carro em estado normal.
Caso o carro já seja sucata, é feita a notificação por sete dias, para que a Superintendência faça a busca do proprietário ou usuário do veículo. Caso não seja encontrado o cidadão, a Postura, numa ação conjunta com a Guarda Civil Municipal, encaminha o veículo para a Pátio Norte.
- Com o veículo na Pátio Norte, o proprietário paga a diária do carro e o valor do reboque. Além disso, o veículo tem que estar em dia como Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e outras documentações, para que o veículo possa ser recuperado. “Agradecemos à população por nos ajudar com as denúncias. Nós temos a obrigação de zelar pela saúde e a segurança dos munícipes”, disse o superintendente de Postura, Fabiano Mariano.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















