Notícia no detalhe
Fim de semana com muita animação das festas juninas na Cidade da Criança
Nem mesmo o frio das noites de junho, afastou o público da Cidade da Criança Zilda Arns neste fim de semana, que teve oficina de pau de fita, teatro infantil, show com a banda Forró Didoido, apresentação da quadrilha Teixeirão no sábado (11). No domingo (12), a festa continuou com muita animação e casamento na roça, como está programado para o mês.
A festa começou no Arraiá da Alzirinha com a apresentação teatral da peça "Maria Chiquinha e Maricota do Castelo”, além de muita dança por conta da apresentação da Quadrilha do Teixeirão, formada por moradores da Rua Teixeira de Melo, no Parque Leopoldina, sob o comando de Neuzinha da Hora, que foi a marcante. A programação teve prosseguimento com uma oficina de pau de fita, comandada pelo professor João Collares e terminou com a apresentação da Banda Forró Didoido que agitou o povo com sucessos da tradição nordestina e do novo forró universitário.
- Essa é uma quadrilha tradicional que sempre marca presença nos eventos realizados neste período do ano e que não poderia ficar de fora -, afirmou o coordenador da parte temática da Cidade da Criança, Paulo Tarso, que realiza o trabalho, junto ao diretor do Grupo Recriarte, Ricardo Siqueira.
Neste domingo (12), as atrações continuaram com cantigas de roda, brincadeiras juninas, desafio de versos falados e cantados, nova apresentação do teatrinho infantil Cupido do Amor e a apresentação da Quadrilha do Bairro de Santa Ana de Travessão com a dança de salão classe caipira show, com o comando do marcador Moisés. "Este tem sido o clima de animação todas as semanas na Cidade da Criança e, neste final de semana, não foi diferente", disse o presidente da Codemca, Wainer Teixeira.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda