Notícia no detalhe
Postura alerta a população sobre falsos fiscais
A Superintendência de Postura alerta a população sobre pessoas que estão se passando por fiscais. O superintendente Fabiano Mariano orienta como os munícipes podem identificar o verdadeiro fiscal da Postura.
— Os falsários estão se passando por agentes da Postura para cometer crimes contra a população, fazendo cobranças indevidas a ambulantes e tentando entrar em residências. Os agentes trabalham na fiscalização devidamente uniformizados com a camisa da Postura ou colete, crachá, a carteira funcional e a portaria do Diário Oficial do Município – disse Mariano.
De acordo com o superintendente Fabiano Mariano, caso a população seja abordada por pessoas sem o uniforme e a carteira, dirija-se a delegacia para ser feito um boletim de ocorrências, informando as supostas ações.
Segundo o superintendente, as providências foram tomadas pela Postura após receber algumas denúncias. “Fomos até um ambulante em Guarus, que estava em local indevido, informando sobre onde seria o local certo. Ele comunicou aos agentes que um fiscal já teria notificado. Informamos que foi um agente falso, pois não recebemos dinheiro de ambulantes. Aconselhamos que o ambulante fosse à delegacia para registrar um boletim de ocorrência”, alerta Mariano.
“Foram feitas duas denúncias, uma o fiscal foi abordar um ambulante e o mesmo disse ao agente que havia um processo gerado contra ele e verificamos que não havia processo nenhum. E a outra denúncia onde um homem se apresentou para uma criança pedindo a mesma para que abrisse o portão do prédio para notificar um terreno ao lado, o menor não abriu o portão e os pais foram até a Postura pedir orientação”. – declarou Mariano.
Além disso, logo em seguida fizemos campanha no entorno, explicando como os agentes agem e também sobre os uniformes que os fiscais da postura usam. Também comunicamos a Procuradoria sobre essas denúncias para que fosse tomada ciência.
“ As ações são feitas para que a população tome cuidado e tenham zelo, os munícipes não precisam ficar com medo dos fiscais, pois os agentes não pedem para entrar em residência alguma, os serviços realizados são feitos pela parte externas e em estabelecimentos comerciais os agentes se identificam com a credencial”. – ressaltou Fabiano Mariano
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















