Notícia no detalhe
Postura alerta a população sobre falsos fiscais
A Superintendência de Postura alerta a população sobre pessoas que estão se passando por fiscais. O superintendente Fabiano Mariano orienta como os munícipes podem identificar o verdadeiro fiscal da Postura.
— Os falsários estão se passando por agentes da Postura para cometer crimes contra a população, fazendo cobranças indevidas a ambulantes e tentando entrar em residências. Os agentes trabalham na fiscalização devidamente uniformizados com a camisa da Postura ou colete, crachá, a carteira funcional e a portaria do Diário Oficial do Município – disse Mariano.
De acordo com o superintendente Fabiano Mariano, caso a população seja abordada por pessoas sem o uniforme e a carteira, dirija-se a delegacia para ser feito um boletim de ocorrências, informando as supostas ações.
Segundo o superintendente, as providências foram tomadas pela Postura após receber algumas denúncias. “Fomos até um ambulante em Guarus, que estava em local indevido, informando sobre onde seria o local certo. Ele comunicou aos agentes que um fiscal já teria notificado. Informamos que foi um agente falso, pois não recebemos dinheiro de ambulantes. Aconselhamos que o ambulante fosse à delegacia para registrar um boletim de ocorrência”, alerta Mariano.
“Foram feitas duas denúncias, uma o fiscal foi abordar um ambulante e o mesmo disse ao agente que havia um processo gerado contra ele e verificamos que não havia processo nenhum. E a outra denúncia onde um homem se apresentou para uma criança pedindo a mesma para que abrisse o portão do prédio para notificar um terreno ao lado, o menor não abriu o portão e os pais foram até a Postura pedir orientação”. – declarou Mariano.
Além disso, logo em seguida fizemos campanha no entorno, explicando como os agentes agem e também sobre os uniformes que os fiscais da postura usam. Também comunicamos a Procuradoria sobre essas denúncias para que fosse tomada ciência.
“ As ações são feitas para que a população tome cuidado e tenham zelo, os munícipes não precisam ficar com medo dos fiscais, pois os agentes não pedem para entrar em residência alguma, os serviços realizados são feitos pela parte externas e em estabelecimentos comerciais os agentes se identificam com a credencial”. – ressaltou Fabiano Mariano
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles