Notícia no detalhe
Comitê de Cidadania de Moradores em Situação de Rua traça novas ações
O Comitê de Cidadania de Moradores em Situação de Rua, vinculado à Secretaria Desenvolvimento Humano e Social, voltou a se reunir nesta quarta-feira (08) e, junto com a Superintendência de Paz e Defesa Social, está definindo novas ações para as pessoas que, hoje, vivem nesta condição possam ser convencidas a utilizar os equipamentos de proteção, oferecidos pelo município, e reverter a situação em que vivem atualmente.
Através de levantamento feito pelo comitê, já foi detectado que 80% das pessoas que estão nas ruas não são de Campos e que existe um alto índice, também, de usuários de drogas. “É fundamental também a participação da sociedade porque já foi constatado que, onde há suporte de alimentação de grupos de apoio, eles se aglomeram em maior número”, informa o superintendente de Paz e Defesa Social, coronel Alcemir Pascoutto.
- Estamos traçando um plano de ações, envolvendo a Guarda Municipal, as polícias e a Secretaria de Saúde, também, já que existe questão de usuários de drogas, que é um problema de saúde pública e, ainda, os que praticam delitos nas ruas – diz coronel Pascoutto, lembrando que também será utilizado na ação o ônibus do Programa Crack é Possível Vencer.
Campos possui uma infraestrutura diferenciada para atender população em situação de rua, que inclui Casa de Passagem, Lar Cidadão e Albergue Francisco de Assis, com 62 vagas diárias onde o público alvo tem cama para dormir, roupas limpas, alimentação e higiene, além de equipes multidisciplinares formadas por psicólogos, assistentes sociais e cuidadores. “O Comitê da Cidadania tem sido fundamental para debatermos este tema e, hoje, conta com a participação da sociedade civil organizada”, informa a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















