Notícia no detalhe
Prefeito Nelson Nahim fala do incentivo dado à agricultura
O atendimento ao produtor rural com máquinas para suporte, através do projeto Patrulha Mecanizada em segmentação distrital e a organização do plano de funcionamento do trânsito na cidade, foram pontos focados pelo Prefeito Nelson Nahim, durante o programa De Olho na Cidade com o repórter João Oliveira. O prefeito frisou, também, as medidas tomadas para a melhoria da Educação e da Saúde, consideradas prioridade no governo.
Através de reivindicação dos Produtores Rurais que estavam sentindo falta da presença da prefeitura com máquinas de suporte no interior, Nahim, em pouco menos de 80 dias à frente da administração, separou o projeto patrulha mecanizada por distritos, onde cada produtor rural poderá contar com o suporte da prefeitura em relação a maquinários maiores.
Segundo o prefeito, o trabalho de apoio aos pequenos e médios produtores rurais tem que ser executado com a presença do administrador local, em parceria com a Associação de Produtores Rurais do Município. “Estou envolvendo um sistema de fiscalização pessoal em relação aos trabalhos executados neste pontos”, ressalta.
Outro ponto importante citado pelo prefeito é a organização da cidade em relação ao trânsito. “Já foi autorizada a licitação do plano viário. Quanto a avenida Arthur Bernardes, também já foi executada a licitação das obras do trecho complementar, que compreende uma via expressa fantástica, que vai da 28 de março até a Alberto Lamego. É importante organizar a cidade, já que o quantitativo de veículos cresceu muito nos último anos”, disse.
Educação - Na Educação, Nahim destacou a determinação dada à secretária Joilza Rangel, para que todas as escolas tenham biblioteca. “Tudo que a secretária Joilza tem me solicitado, tenho entendido. Autorizei a compra de todos os materiais didáticos das escolas do município para serem entregues antes do ano letivo. Sentei com os professores para definir a continuação do plano de cargos e salários para o professor, além da criação do plano gestor para eleição dos próximos diretores de escola” destaca.
Saúde - O prefeito destacou durante entrevista que já autorizou ao secretário de Saúde, Paulo Hirano, para contratualizar mais 45 leitos no Hospital Santa Casa de Misericórdia, para que ninguém fique sem atendimento. “Várias medidas estão sendo tomadas para a melhoria do sistema de saúde. Já está funcionando o que antes não havia, que é o exame de cintilografia. Estamos viabilizando o serviço de radioterapia, autorizei reforma do Hospital Ferreira Machado e Hospital São José. Tenho estado dentro das unidades, cobrando aos gestores hospitalares bom atendimento e cobrando da rede conveniada, inclusive, com apoio do Ministério Público, para que cumpram com suas obrigações no que diz respeito a leitos hospitalares”, pontua.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore