Notícia no detalhe
Procon soluciona para usuários 97,87% das demandas
O Procon Campos, órgão vinculado à secretaria de Defesa
do Direito do Consumidor, conseguiu, durante o ano de 2009, atingir 97,87% de
solução das demandas apresentadas pelos usuários da empresa concessionária
Águas do Paraíba. A secretária-executiva do Procon, Rosângela Tavares, ressalta
que durante o ano, 798 consumidores recorreram ao órgão com pedidos de solução
de questões junto à Águas do Paraíba e que 781 reclamações tiveram resultados
positivos.
Rosângela ressalta que a
empresa tem demonstrado interesse em solucionar as questões. Ele informa,
ainda, que durante reunião com dirigentes de Águas do Paraíba, recentemente,
foi feito pedido formal para facilitação do pagamento dos débitos dos
consumidores inadimplentes com a empresa que desejam regularizar suas dívidas e
assim poder requerer a religação da água, cortada por causa da inadimplência.
― A Águas do Paraíba demonstrou boa vontade de negociação
e vamos avançar nas soluções a favor dos usuários. Fizemos o pleito em nome da
prefeita Rosinha Garotinho, que tem se preocupado com estas famílias que estão
consumindo água de poços e colocam a saúde em risco ― observou Rosângela Tavares, confiante em duas
conquistas a favor dos usuários dos serviços de água e esgoto, como a redução
da taxa de ligação nova para famílias de baixa renda e a facilitação do
pagamento de débitos para proporcionar a religação do fornecimento de água.
O superintendente de Águas do Paraíba, Mário Fazza,
informou que irá estudar a viabilidade técnica para proceder a redução, com a
realização da análise caso a caso, beneficiando os consumidores de baixa renda
que desejarem o benefício dos serviços. Participaram da reunião, ainda, o
diretor do Departamento Jurídico do Procon, Bruno Monteiro, e também o gerente
Comercial da concessionária, Thiago Contage e o advogado Frederico Gonçalves.
Durante
a reunião, Thiago Contage apresentou o projeto de otimização do atendimento,
que visa dar maior agilidade e comodidade aos usuários, que procuram
atendimento diariamente na loja da empresa. "O projeto apresentado pela
empresa é uma demonstração para o Procon de que desejam cada vez mais respeitar
os direitos dos usuários”.
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