Notícia no detalhe
Gotta faz apresentações em escolas e eventos neste mês de junho
O Grupo Oficina de Textos Terra da Alegria (Gotta) inicia junho com vários trabalhos agendados para o mês. Formado por alunos e ex-alunos de escolas municipais de Campos, o grupo vai apresentar contação de histórias e poesias que evidenciam o Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado no último dia 5.
Nesta quarta-feira (8), os alunos vão apresentar a peça “Basta! É tempo de ser feliz!”, na Escola Francisco de Assis, no Matadouro. Para a coordenadora do Gotta, Rose Mary Pinto, que atua na Escola Sebastiana Machado da Silva, no IPS, o trabalho representa mudanças de hábitos para a preservação do meio ambiente e que serão levadas para sempre na vida dessas crianças.
Ela conta que jogou um papel pela janela do carro quando viajava com o neto de 4 anos em 2015, mas recebeu um lição do pequeno. “Ele gritou lá atrás na cadeirinha. ‘Vovó, você quer estragar o planeta?’. Quando deparamos com uma atitude dessas partindo de uma criança, acende uma luz em nossa consciência que não se apaga mais”, garante.
Este mesmo trabalho será apresentado no Café Literário Antônio Roberto Fernandes, na quinta-feira (9), às 19h. “Queremos incentivar os alunos de que as mudanças no meio ambiente dependem deles. Assim estaremos lutando pelas transformações dos hábitos errados que desagradam o ambiente em que vivemos”, reforça a diretora do Gotta, professora Ana Souza.
Sequência agenda – As apresentações prosseguem neste sábado (11), às 16h, no Museu Histórico de Campos. O elenco do Gotta estará declamando poesias para os membros da Academia de Letras Pedralva, com homenagem a acadêmicos.
O Gotta vai se apresentar, também, no Seminário Municipal de Política e Gestão da Educação, que será aberto na próxima terça-feira (14), no Instituto Federal Fluminense (IFFluminense). O esquete foi desenvolvido em parceria com a Gerência de Animação Cultural, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
O grupo estará encenando no próximo dia 26, “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon, na Escola Sebastiana, às 9h e às 15h, atendendo aos dois turnos. As apresentações do Gotta serão encerradas na Escola Municipal Sebastião Ribeiro de Deus, no Novo Jóquei, com a peça teatral adaptada do livro de Ruth Rocha “Quem vai salvar a vida”. A encenação vai fechar o mês letivo na unidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles