Notícia no detalhe
Arraiá da Alzirinha começa neste final de semana
Já está tudo pronto para o início do Arraiá da Alzirinha, que será realizado este mês na Cidade da Criança Zilda Arns. A abertura programação começa neste final de semana com brincadeiras típicas no Castelo Medieval; arraiá interativo com a participação de visitantes e funcionários, às 19h e casamento na roça de Romeu e Julieta, a partir das 19h30. O espaço criado para as crianças já está todo decorado com o tema das festas juninas.
- Queremos resgatar as grandes festas que aconteciam no Parque Alzira Vargas mas, agora, com uma nova roupagem. Com certeza, as pessoas que tiveram a oportunidade de brincar e ir ao parque para assistir as festas juninas, no passado, ficarão muito felizes em poder ver neste espaço lindo, que é a Cidade da Criança, este resgate - reforça Wainer.
Este mês, a programação começa neste final de semana com arraiá interativo e brincadeiras no Castelo Medieval mas, no próximo, a partir do dia 11, a programação será intensificada, com a participação de grupos de dança tradicionais, como os Arraiás Teixeirão, do Caju, e, também, Tudo Junto e Misturado infantil e adulto, de Santa Cruz, além de pratos típicos, treinamento com João Collares e show com o grupo Forró Didoido, no dia 11. “Aproveitamos o calendário anual para reforçar o papel da Cidade da Criança como um instrumento pedagógico para brincar e aprender”.
A Cidade da Criança funciona das 10h às 22h, de terça a domingo, com arte recreação. Nos dias 11, 18 e 25, haverá a participação dos arraiás convidados, sempre a partir das 19h30. No dia 11, se apresenta o Arraiá Teixeirão; No dia 18, haverá a participação do Arraiá Mirim Tudo Junto e Misturado, de Santa Cruz. Já no dia 25, será a vez do Arraiá adulto de Santa Cruz se apresentar. Todos domingos terá casamento junino.
Crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos não pagam para entrar na Cidade da Criança. As crianças têm que estar acompanhadas por pais ou responsáveis. Todos deverão retirar o ingresso na bilheteria. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada: R$ 2,50, enquanto adultos R$ 5. A arrecadação serve para investimentos na própria Cidade da Criança.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















