Notícia no detalhe
Cidade da Criança perto de atingir a marca de 100 mil visitantes
A Cidade da Criança Zilda Arns deverá atingir a marca de 100 mil visitantes neste sábado (4) e no domingo (5). A previsão é do presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira.
Caso a expectativa seja confirmada, a marca será atingida apenas cinco meses após a inauguração da área de lazer e aprendizado, que funciona no Parque Alzira Vargas, um lugar que estava abandonado. A Cidade da Criança foi inaugurada pela prefeita Rosinha Garotinho no dia 22 de dezembro de 2015. No discurso, a prefeita destacou que criança tem que brincar e sonhar.
- Criança tem que ser criança, tem que brincar, tem que sonhar, e não faz mal ralar o joelho, porque faz parte do processo de aprendizagem. Por isso, pensei em transformar este lugar, que ficou durante muitos anos abandonado. Estamos entregando este lugar que servia para o uso de drogas, prostituição e assaltos, transformado hoje em Cidade da Criança, para que as crianças da nossa cidade possam ser criança, ter contato com a natureza, num lugar de convivência, com lazer e aprendizado - disse Rosinha, no seu discurso.
O sucesso da Cidade da Criança ficou ainda mais comprovado no último fim de semana prolongado, quando cerca de 6 mil pessoas visitaram o local. A programação incluiu o 1º Campeonato Municipal Estudantil de Xadrez Rápido, caça ao tesouro, Discoteca da Alegria, oficinas e brincadeiras.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















