Notícia no detalhe
Mini vila olímpica construída na Avenida Campista
As obras da Mini Vila Olímpica, que está sendo construída na Avenida Campista, no Parque Guarus, seguem seu cronograma normal. Toda a parte de drenagem foi concluída e até o final do mês a terraplanagem vai estar pronta para que possa começar a ser levantada a estrutura. A obra está sendo feita pela firma Futura Engenharia e Construção Ltda e deve durar em torno de um ano, como disse o Secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, ressaltando ainda que mais cinco vilas estão sendo projetadas.
- As próximas localidades que vão receber o projeto são Goytacazes e Travessão. Além disso, estudos estão sendo feitos para definir os outros pontos da cidade que têm carência de uma área como está. Explicou.
A obra foi avaliada em R$ 2.495.527.63 e visa tirar as crianças das ruas da cidade, evitando acidentes, e oferecendo um lugar para diferentes atividades, com instrutores, fisioterapeutas, centro médico e professores, além de servir como centro de reabilitação, com piscinas adaptadas e pistas de caminhada. No local vai ser construído um grande centro de convivência, onde poderão ser feitos eventos da comunidade.
- O centro vai atender às associações de moradores e ainda poderá servir para eventos, como casamentos, sendo agendados na parte administrativa da Vila. Salientou César.
A Mini Vila Olímpica vai contar ainda, com um ginásio, uma quadra de areia para a prática de voleibol e futvôlei, quiosques de leitura e jogos, playground, área para atividades físicas ao ar livre, piscina semi-olímpica, além de outra para fisioterapia. O espaço vai ser totalmente urbanizado, com colocação de piso cimentado, calçada com piso intertravado, arborização, sinalização e iluminação pública.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/05/2025 16:43:07 IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
- 18/05/2025 12:38:40 Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
- 18/05/2025 08:53:40 Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
- 18/05/2025 08:45:14 Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
- 17/05/2025 16:41:31 Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
IMTT divulga itinerário da terceira semana de testes do ônibus elétrico
1805 12h38Humor criativo de Paulinho Serra diverte plateia do Teatro Trianon
1805 08h53Polo do Café do Trabalhador do Centro passa a funcionar em Goitacazes
1805 08h45Administração libera na segunda resultados de recursos de Avaliação Funcional
1705 16h41Secretaria de Administração promove capacitação em Primeiros Socorros
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa