Notícia no detalhe
Prefeitura lança Programa de Apoio aos Clubes de Bairros
A Prefeitura de Campos vai implementar o Programa de Apoio aos Clubes de Bairros. O primeiro ato do Programa foi realizado na noite desta sexta-feira (27) quando autoridades do município assinaram o primeiro Termo de Cessão de Uso de Imóvel da Municipalidade para o Nova Brasília Futebol Clube. A Prefeita Rosinha Garotinho foi representada pelo secretário de Governo, Anthony Garotinho, que deu detalhes sobre o Programa que tem validade por 20 anos, renovável por igual período.
O secretário informou que o Programa também constará de convênios com os clubes para o funcionamento de Escolinhas para motivar a prática de esportes. Assinaram o documento o presidente do Nova Brasília Futebol Clube, Luiz Carlos Barreto; os procuradores do município, Leonam Menezes e Rafael Martins; o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, João Batista Castelar, e o secretário Garotinho, como testemunha.
- Esta é a primeira certidão de Cessão para Permissão de Uso que a Prefeitura assina com um clube de bairro, no novo programa de apoio aos clubes para fomentar o incentivo aos esportes. A partir deste documento, os dirigentes vão ter segurança de que poderão investir na manutenção dos espaços porque não correm o risco de uma hora para outra a Prefeitura tomar o local. Nos próximos dias, a Prefeita Rosinha vai anunciar outros benefícios deste programa, que será muito importante para os clubes e para as comunidades dos bairros vizinhos, conforme a Lei 8635/15 que autoriza o município a promover a cessão de bem público para este fim -, anunciou Garotinho.
O presidente do Nova Brasília Futebol Clube, Luiz Carlos Barreto, falou sobre a importância do Programa. "Queremos agradecer por esse benefício para os moradores de Nova Brasília e dos bairros vizinhos. Estou muito feliz porque esta era uma das maiores prioridades da minha gestão, que se encerrará no final do ano, e atualmente o Nova Brasília é bem conceituado em Campos e fora de Campos, e a partir desta regulamentação, com apoio da Prefeitura, certamente que melhoraremos mais ainda a nossa estrutura”, declarou Luiz Carlos.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 18:28:30 Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
- 13/03/2026 17:53:18 Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
- 13/03/2026 15:35:48 Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
- 13/03/2026 15:01:57 Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Agentes de Combate às Endemias começam a ser vacinados contra a dengue
1303 17h53Terceira Idade encerra programação pelo Dia das Mulheres com evento no Tamandaré
1303 15h35Secretaria Municipal de Saúde de Campos emite comunicado
1303 15h01Feira de adoção e vacinação antirrábica do CCZ sábado e domingo no Partage Campos
1303 12h38Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















