Notícia no detalhe
Campeão estadual de xadrez neste sábado no 1° Campeonato Municipal Estudantil de Campos
A Cidade da Criança Zilda Arns sedia neste sábado (28), o 1º Campeonato Municipal Estudantil de Xadrez Rápido. O evento será realizado em parceria com a Academia de Xadrez de Campos e contará com a participação especial do atleta Eduardo da Matta, atual campeão estadual, a partir das 10h, que fará uma participação especial com partida simultânea contra 15 atletas. A partir de 13h, acontecerá a abertura do campeonato com diferentes faixas etárias. Cerca de 80 atletas ao todo vão participar. Serão cinco categorias: pré-mirim (sub 10), mirim (sub 12), infantil (sub 14), cadete (sub 16) e juvenil (sub 18). Nesta quarta-feira (25), quinta (26) e sexta (27) um xadrez gigante está sendo apresentado para despertar o interesse da garotada.
— São seis rodadas, todos os competidores jogam seis jogos. São pontos corridos, no final quem fez mais ponto é o vencedor. O xadrez proporciona aos jogadores, concentração, estratégia, pensamento lógico, criatividade, paciência, responsabilidade, amizade, autoestima e resiliência — informou o atleta, Eduardo da Matta.
Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, que administra a Cidade da Criança, o parque foi idealizado para proporcionar diversão, lazer e conhecimento. "Por isso, entendemos que esta parceria com a Academia de Xadrez de Campos é uma iniciativa que poderá render bons frutos. Este primeiro Campeonato será um teste, e de acordo com o feedback, poderemos desenvolver oficinas de xadrez", disse Wainer.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















