Notícia no detalhe
Prefeitura renova convênio com hospitais conveniados nesta quarta
A Prefeitura de Campos vai renovar nesta quarta-feira (18), às 17h, convênio com os hospitais contratualizados do município. A partir de agora, a prefeitura vai efetuar os pagamentos dos hospitais conveniados separadamente dos pagamentos dos médicos que atuam no atendimento ambulatorial nestas unidades. Essa decisão e outros procedimentos para agilizar pagamentos dos serviços contratualizados pela Prefeitura com seis hospitais conveniados agradou os dirigentes das instituições hospitalares que participaram de reunião com gestores da Prefeitura, na sexta-feira passada (13), na sede do Governo.
- Chegamos aqui de pires na mão, vazio, e estamos saindo cheios de boas perspectivas, depois de um entendimento franco, aberto, onde prevaleceu o diálogo, que favorece entendimentos. Levo daqui a esperança de manter em franco funcionamento o Hospital Abrigo Dr. João Viana que, durante décadas, tem sido muito importante no tratamento da saúde mental em Campos - declarou Cristina Lima, presidente da Liga Espírita de Campos, entidade mantenedora do João Viana.
- Essa reunião foi muito importante, porque traça um rumo bem definido para a questão financeira, que é vital para o bom funcionamento dos hospitais de Campos, mediante a proposta apresentada pelo governo, neste amplo entendimento com a participação do secretário de Saúde, Geraldo Venâncio; do vice-prefeito, Dr. Chicão; do secretário de governo Garotinho; do presidente da Câmara, Edson Batista; do procurador geral do município, Matheus da Silva José; do vereador Mauro Silva, que é líder do governo na Câmara de gestores da área financeira da Prefeitura, e dos dirigentes dos hospitais conveniados. As medidas anunciadas estreitam relacionamentos no âmbito institucional e não podemos deixar de ressaltar a importância do cronograma para pagamento com regularidade dos pagamentos futuros - declarou o presidente do Hospital dos Plantadores de Cana, Frederico Paes.
- Poso dizer que a reunião representou um avanço muito importante na questão dos pagamentos pelos serviços de saúde comprados pela Prefeitura aos hospitais conveniados. Na crise é preciso buscar soluções e isso é possível com diálogo, que resulta no bom entendimento. E saímos satisfeitos - disse o médico Mauro Sidney Pessanha, presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, entidade mantenedora do Hospital Escola Álvaro Alvim.
- Fiquei muito satisfeita, porque a reunião trouxe novas e boas expectativas, com uma agenda positiva nos relacionamentos do governo com as instituições. Creio que se todas as reuniões fossem realizadas com essa disposição de encontrar soluções com diálogo e clima de fraternidade, tudo seria resolvido bem mais facilmente - observou a diretora do Hospital Psiquiátrico Henrique Roxo, Patrícia Castelo Branco Juncá.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















