Notícia no detalhe
Prefeitura renova convênio com hospitais conveniados nesta quarta
A Prefeitura de Campos vai renovar nesta quarta-feira (18), às 17h, convênio com os hospitais contratualizados do município. A partir de agora, a prefeitura vai efetuar os pagamentos dos hospitais conveniados separadamente dos pagamentos dos médicos que atuam no atendimento ambulatorial nestas unidades. Essa decisão e outros procedimentos para agilizar pagamentos dos serviços contratualizados pela Prefeitura com seis hospitais conveniados agradou os dirigentes das instituições hospitalares que participaram de reunião com gestores da Prefeitura, na sexta-feira passada (13), na sede do Governo.
- Chegamos aqui de pires na mão, vazio, e estamos saindo cheios de boas perspectivas, depois de um entendimento franco, aberto, onde prevaleceu o diálogo, que favorece entendimentos. Levo daqui a esperança de manter em franco funcionamento o Hospital Abrigo Dr. João Viana que, durante décadas, tem sido muito importante no tratamento da saúde mental em Campos - declarou Cristina Lima, presidente da Liga Espírita de Campos, entidade mantenedora do João Viana.
- Essa reunião foi muito importante, porque traça um rumo bem definido para a questão financeira, que é vital para o bom funcionamento dos hospitais de Campos, mediante a proposta apresentada pelo governo, neste amplo entendimento com a participação do secretário de Saúde, Geraldo Venâncio; do vice-prefeito, Dr. Chicão; do secretário de governo Garotinho; do presidente da Câmara, Edson Batista; do procurador geral do município, Matheus da Silva José; do vereador Mauro Silva, que é líder do governo na Câmara de gestores da área financeira da Prefeitura, e dos dirigentes dos hospitais conveniados. As medidas anunciadas estreitam relacionamentos no âmbito institucional e não podemos deixar de ressaltar a importância do cronograma para pagamento com regularidade dos pagamentos futuros - declarou o presidente do Hospital dos Plantadores de Cana, Frederico Paes.
- Poso dizer que a reunião representou um avanço muito importante na questão dos pagamentos pelos serviços de saúde comprados pela Prefeitura aos hospitais conveniados. Na crise é preciso buscar soluções e isso é possível com diálogo, que resulta no bom entendimento. E saímos satisfeitos - disse o médico Mauro Sidney Pessanha, presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, entidade mantenedora do Hospital Escola Álvaro Alvim.
- Fiquei muito satisfeita, porque a reunião trouxe novas e boas expectativas, com uma agenda positiva nos relacionamentos do governo com as instituições. Creio que se todas as reuniões fossem realizadas com essa disposição de encontrar soluções com diálogo e clima de fraternidade, tudo seria resolvido bem mais facilmente - observou a diretora do Hospital Psiquiátrico Henrique Roxo, Patrícia Castelo Branco Juncá.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles