Notícia no detalhe
Garotinho: Município irá restabelecer o ritmo normal de repasses às instituições conveniadas
O secretário de Governo Anthony Garotinho recebeu representantes de 11 entidades conveniadas com o município nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Infância e Juventude, e Esportes. Ao lado do secretário Garotinho, que representou a Prefeita Rosinha Garotinho, participaram o secretário de Controle, Orçamento e Auditoria, Suledil Bernardino; o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Rodrigo Carvalho; e a Procuradora Valéria Nascimento.
O secretário de Governo Anthony Garotinho observou que Campos conseguiu reunir as condições necessárias para recuperar parte das perdas dos royalties com operação de cessão de crédito, conforme assegura resolução do Senado Federal. Garotinho informou que o município irá restabelecer o ritmo normal de repasses às instituições, quanto às parcelas dos convênios.
O secretário destacou que a crise econômica nacional afetou a todos os municípios brasileiros, mas, principalmente, aos produtores de petróleo. Ele citou que mais de três mil municípios brasileiros não conseguem pagar salários, mas que Campos saiu na frente, porque tomou medidas austeras, como supressão de contratos e cortes de cargos e salários, desde novembro de 2014, e manteve em dia o pagamento dos funcionários.
Ele lembrou que Campos costumava receber “R$ 180 milhões de participação especial e esse mês o repasse foi de R$ 4 milhões, enquanto alguns municípios não receberam nada, como Cabo Frio”. Anthony Garotinho explicou o porquê de alguns municípios não conseguirem realizar operação de cessão de crédito nos mesmos moldes de Campos.
- As exigências são muitas e são mesmo rigorosas, com certidões diversas e documentos que comprovam que a Prefeitura está em dia com os compromissos com o governo federal - declarou Anthony Garotinho.
A presidente da Apape Campos, Naira Peçanha, que atende a crianças portadoras de necessidades especiais, diz que a instituição entende as dificuldades que foram geradas com a crise econômica nacional. “Mas é preciso agradecer, porque vimos o empenho do governo de oferecer uma solução, que acabou vindo com a Resolução do Senado Federal e a cessão de crédito. E agora, sabemos que o ritmo será normalizado”, declarou a presidente da Apape, que atende a 50 crianças. Participaram da reunião, representantes das entidades que prestam serviços, através de convênio com o município, como Asilo do Carmo, Apape, Abrigo João Viana, Apoe, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda