Notícia no detalhe
Ampliação do Emergência em Casa e Central de Ambulâncias
A ampliação do Programa Emergência em Casa para todo o município na próxima semana e o funcionamento da Central de Ambulâncias em alguns dias foram anunciados na tarde desta sexta-feira (17) pelo Prefeito Nelson Nahim, durante sua participação no Programa Balanço Geral, exibido pela Rede Record.
Fazendo um balanço dos 77 dias à frente da administração de Campos, Nahim destacou a importância das parcerias e ressaltou a prioridade de medidas nas áreas da Saúde e da Educação. “Eu implementei um jeito próprio. A prefeita Rosinha Garotinho fez muita coisa boa na sua gestão à frente da prefeitura, muitos avanços. Mas havia muita coisa a fazer e não interrompi muitas das ações que vinham sendo realizadas, dando uma característica própria. Também comecei a focar duas áreas que, como vereador, sabia que precisavam melhorar: a Educação e a Saúde”, explicou o prefeito.
Na Educação, Nahim destacou a determinação dada à secretária Joilza Rangel, para que todas as escolas tenham biblioteca e uma quadra poliesportiva.O prefeito, ainda, destacou os investimentos na Saúde e a adoção de medidas duras para que melhorias possam ser oferecidas aos profissionais e aos pacientes.
- Tenho estado dentro das unidades, cobrando aos gestores hospitalares bom atendimento e cobrando da rede conveniada, inclusive, com apoio do Ministério Público, para que cumpram com suas obrigações no que diz respeito a leitos hospitalares. Há uma contratualização do município e é vergonhoso fila de pessoas sem atendimento nos corredores quando temos uma rede enorme e parcerias”, salientou.
HGG - Segundo o prefeito, o Hospital Geral de Guarus (HGG) passa por reestruturação, já que, apesar de concebido para atendimento ambulatorial, o hospital tornou-se uma unidade de emergência. De acordo com o prefeito, para a parte física, já foram providenciadas melhorias, mas ainda existem pendências no que diz respeito ao funcionamento, incluindo, a valorização dos profissionais. “Estou encaminhando para a Câmara na próxima semana um projeto de lei para que todos os profissionais do HGG tenham a mesma gratificação dos que estão trabalhando no Ferreira Machado e que essa gratificação seja estendida a todas as unidades de atendimento de 12 e 24 horas. Essa desigualdade de tratamento estava causando problema”.
Outro desafio na Saúde, segundo Nahim, o Programa Saúde da Família (PSF) depende da resolução de questões jurídicas, já sob responsabilidade de Procuradoria Geral do Município, e de orçamento para homologação de concurso público. De acordo com o prefeito, o programa poderá ser implementado.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
- 19/09/2025 10:04:03 Guarda dá início a 4ª turma de capacitação do Grupamento de Proteção Social
- 19/09/2025 09:30:53 Ações de Campos para fomento à economia inspiram município de Porciúncula
Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
1909 10h04Guarda dá início a 4ª turma de capacitação do Grupamento de Proteção Social
1909 09h30Ações de Campos para fomento à economia inspiram município de Porciúncula
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles