Notícia no detalhe
Ampliação do Emergência em Casa e Central de Ambulâncias
A ampliação do Programa Emergência em Casa para todo o município na próxima semana e o funcionamento da Central de Ambulâncias em alguns dias foram anunciados na tarde desta sexta-feira (17) pelo Prefeito Nelson Nahim, durante sua participação no Programa Balanço Geral, exibido pela Rede Record.
Fazendo um balanço dos 77 dias à frente da administração de Campos, Nahim destacou a importância das parcerias e ressaltou a prioridade de medidas nas áreas da Saúde e da Educação. “Eu implementei um jeito próprio. A prefeita Rosinha Garotinho fez muita coisa boa na sua gestão à frente da prefeitura, muitos avanços. Mas havia muita coisa a fazer e não interrompi muitas das ações que vinham sendo realizadas, dando uma característica própria. Também comecei a focar duas áreas que, como vereador, sabia que precisavam melhorar: a Educação e a Saúde”, explicou o prefeito.
Na Educação, Nahim destacou a determinação dada à secretária Joilza Rangel, para que todas as escolas tenham biblioteca e uma quadra poliesportiva.O prefeito, ainda, destacou os investimentos na Saúde e a adoção de medidas duras para que melhorias possam ser oferecidas aos profissionais e aos pacientes.
- Tenho estado dentro das unidades, cobrando aos gestores hospitalares bom atendimento e cobrando da rede conveniada, inclusive, com apoio do Ministério Público, para que cumpram com suas obrigações no que diz respeito a leitos hospitalares. Há uma contratualização do município e é vergonhoso fila de pessoas sem atendimento nos corredores quando temos uma rede enorme e parcerias”, salientou.
HGG - Segundo o prefeito, o Hospital Geral de Guarus (HGG) passa por reestruturação, já que, apesar de concebido para atendimento ambulatorial, o hospital tornou-se uma unidade de emergência. De acordo com o prefeito, para a parte física, já foram providenciadas melhorias, mas ainda existem pendências no que diz respeito ao funcionamento, incluindo, a valorização dos profissionais. “Estou encaminhando para a Câmara na próxima semana um projeto de lei para que todos os profissionais do HGG tenham a mesma gratificação dos que estão trabalhando no Ferreira Machado e que essa gratificação seja estendida a todas as unidades de atendimento de 12 e 24 horas. Essa desigualdade de tratamento estava causando problema”.
Outro desafio na Saúde, segundo Nahim, o Programa Saúde da Família (PSF) depende da resolução de questões jurídicas, já sob responsabilidade de Procuradoria Geral do Município, e de orçamento para homologação de concurso público. De acordo com o prefeito, o programa poderá ser implementado.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















