Notícia no detalhe
Prevenção contra dengue deve continuar mesmo com queda de casos
Durante a primeira quinzena do mês de maio, nenhum caso de dengue foi confirmado no município. Mesmo assim, o diretor do Centro de Referência de Doenças Imunoinfecciosas (CRDI), Luiz José de Souza, alerta para que a população continue fazendo sua parte e contribua com as ações do governo municipal no combate ao aedes aegypti, transmissor ainda da zika e chikungunya.
- Não tivemos nenhum caso de dengue em maio, mas devemos continuar atacando o mosquito, pois, a partir da segundo quinzena desse mês, os casos podem começar a crescer novamente, conforme indicam as estatísticas e previsões epidemiológicas. Não podemos relaxar - alertou o diretor, durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (13), ao lado do secretário de Saúde, Geraldo Venâncio.
A Prefeitura de Campos realiza diversas ações que contribuem para o controle do vetor. Todas as sextas-feiras, por exemplo, a Secretaria de Saúde realiza mutirões contra o aedes em bairros com mais casos de dengue, por meio de trabalho integrado entre diversas secretarias. "Os agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) também aderiram ao enfrentamento ao mosquito", disse o secretário de saúde.
Além disso, cerca de 300 agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam intensificando as visitas domiciliares em todo município diariamente, visando à eliminação de focos do transmissor das três doenças.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















