Notícia no detalhe
Ponte e estrada de Marrecas completam dois anos de inauguradas
Inaugurada em maio de 2014 pela prefeita Rosinha Garotinho, em Marrecas, na Baixada Campista, os mais 2 quilômetros de estrada asfaltada e cerca de 5 quilômetros que foram recuperados, além de uma ponte sobre o Rio Doce na divisa com o município de São João da Barra, completam nesta sexta-feira (13), dois anos. O objetivo foi beneficiar a população, facilitar o escoamento da safra agrícola e garantir infraestrutura a região para o desenvolvimento, proporcionado pelo Porto do Açu e o Complexo Logístico e Industrial Farol / Barra do Furado.
Desde 2009 a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana tem investido na recuperação das principais estradas na Baixada Campista. As intervenções nas vias visam facilitar o tráfego local e o escoamento da produção e atendem a reivindicações antigas dos moradores de comunidades beneficiadas.
Mas os investimentos não são somente no interior, obras nos bairros centrais também têm garantido uma melhor qualidade de via aos moradores. São três Vilas Olímpicas – Parques Guarus, Santa Clara e Jardim Carioca. Escolas e creches modelos se tornaram realidade, 26 unidades entre construídas e repaginadas. Dezesseis bairros foram transformados pelo Programa Bairro Legal. Outros quatro estão em andamento. O Programa Morar Feliz beneficiou mais de 26 mil pessoas, totalizando 6.500 famílias em 17 condomínios. Nestes mais de sete anos, a Prefeitura investiu também na reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), em obras de micro e macrodrenagem, que reduziram os pontos de alagamentos.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
- 30/04/2026 15:17:47 Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
- 30/04/2026 14:52:32 Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
- 30/04/2026 11:49:11 Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
- 30/04/2026 11:29:33 PU Central inaugura refeitório e avança com empenho para raio-X digital
Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
3004 15h17Procon Campos amplia ações educativas por meio da Escola do Consumidor
3004 14h52Prefeitura vai realizar nova entrega de kits enxoval do Programa Mãe Coruja na terça
3004 11h49Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
3004 11h29PU Central inaugura refeitório e avança com empenho para raio-X digital
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















