Notícia no detalhe
Novidades para servidores que atuam em unidades de saúde
Em breve, servidores da prefeitura que atuam em unidades de Saúde com atendimento emergencial terão uma novidade: os salários serão equiparados aos que são pagos na emergência do Hospital Ferreira Machado (HFM). Por determinação do prefeito Nelson Nahim, o secretário de Saúde Paulo Hirano deu início ao processo para a tão sonhada isonomia salarial. “Estamos em fase final de elaboração da lei que regulamentará a equalização”, garantiu Hirano.
Antes mesmo de entrar em vigor, a notícia da isonomia já trouxe novos ânimos aos funcionários do Hospital Geral de Guarus (HGG) e também dos postos de emergência, que prestam atendimento 24h e 12h. “Tenho certeza de que vamos resolver um sério problema: a dificuldade de encontrar profissionais devido ao salário que não era compensador”, avaliou.
Para o secretário, a determinação do prefeito foi das mais importantes. Ela permitirá traçar um novo planejamento para a assistência à Saúde. “A isonomia trará um grande avanço, contribuindo para o equilíbrio do atendimento nos setores de Emergência. O profissional da Urgência, seja ele médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico de raio X ou maqueiro, atua com grande sobrecarga, em situações de média e alta complexidade. O desempenho das funções no setor é tarefa árdua”, justificou.
Hirano informou que os funcionários estão motivados com a notícia e, certamente, conseguirá de volta muitos bons profissionais. “Estou certo de que, em breve, vamos recompor a equipe e reestabelecer o equilíbrio. O usuário dos serviços públicos de Saúde só terá a ganhar”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
- 19/09/2025 10:31:54 Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
- 19/09/2025 10:15:22 Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
- 19/09/2025 10:04:03 Guarda dá início a 4ª turma de capacitação do Grupamento de Proteção Social
- 19/09/2025 09:30:53 Ações de Campos para fomento à economia inspiram município de Porciúncula
Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
1909 10h31Teatro de Bolso recebe exibição de dois filmes campistas, nesta sexta-feira
1909 10h15Iluminação Pública segue com instalações de LED na região da Penha
1909 10h04Guarda dá início a 4ª turma de capacitação do Grupamento de Proteção Social
1909 09h30Ações de Campos para fomento à economia inspiram município de Porciúncula
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles