Notícia no detalhe
Termina nesta sexta-feira Clínica Tecnológica de Hortas no Superbom
O ciclo de palestras da Clínica Tecnológica de Hortas (capacitação de agricultores dos assentamentos e pequenos produtores para produção de olerículas) termina nesta sexta-feira. Depois da segunda palestra realizada na Horta Comunitária situada numa área entre a Rua Espírito Santo e Conselheiro Tomaz Coelho, em frente ao Hotel Nolasco, no bairro do Caju, haverá a última palestra coletiva para os horticultores e agricultores familiares, às 11h. Os interessados vão ser recepcionados no Departamento de Compras da Rede de Supermercados Superbom, na loja do Boulevard Shopping, no Parque Rodoviário.
No local, eles vão conhecer pequenos produtores rurais e agricultores familiares dos Assentamentos do Incra, que já estão inseridos no Cadastro de Fornecedores de olerículas (verduras, legumes) e também frutas, como limão, banana e laranja, que vendem sua produção a preços mais interessantes que os praticados pelo mercado.
O superintendente de Agricultura e Pecuária, Eduardo Alves Barbosa, informa que a próxima etapa da Clínica, que é realizada em parceria com o Sebrae e a Rede de Supermercados Superbom, os agricultores familiares que são assistidos pela Superintendência nos assentamentos do Incra, vão receber assistência técnica dos técnicos do Sebrae, de forma personalizada, em cada propriedade.
“Na fase do atendimento individual, a Prefeitura vai subsidiar em 60% o custo da consultoria técnica do Sebrae em cada propriedade. A consultoria compreende no atendimento dos técnicos nas atividades de exame de solo, da água, de correção do ph do solo, preparação dos canteiros, manejo e colheita para entrega para os compradores, no caso a Prefeitura de Campos, que compra para a Merenda Escolar, e a Rede Superbom, que inclusive pagam os produtos com preço melhor que os praticados no mercado, valorizando a atividades dos agricultores”, destaca o superintendente, Eduardo Alves.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















