Notícia no detalhe
Entidades conhecem políticas públicas da Prefeitura para moradores em situação de rua
A Prefeitura de Campos, por meio do Comitê de Cidadania de Moradores em Situação de Rua, da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, tem promovido debates com entidades da sociedade civil sobre as questões inerentes aos moradores em situação de rua no município. Um dos encontros foi realizado nesta quarta-feira (11), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras III).
A reunião contou com a participação de representação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL). Na reunião, além de conhecer as políticas públicas no âmbito do desenvolvimento social, são abertas oportunidades para sugestões.
No encontro desta quarta-feira, a CDL apresentou sugestão para que as entidades que distribuem alimentos nas ruas orientem os moradores em situação de rua a não espalhar os restos de alimentos nas vias públicas.
Durante a reunião, foram apresentadas à representação da CDL, as políticas públicas executadas em Campos, e as pactuações que a Prefeitura tem firmado com o governo estadual por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e também com o governo federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social.
- Temos duas casas de passagem que realizam trabalhos importantes para pessoas em situação de rua. O serviço prestado pelo CentroPop é de excelência e tem reconhecimento até no âmbito do governo federal, em função da tipificação nacional dos serviços assistenciais que prestamos - destaca a gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Rosângela Pereira Marvila.
Segundo o gerente executivo da CDL, Nilton Miranda, os serviços prestados para os moradores de rua são bastante relevantes. Mas a população e os comerciantes, de certa forma são penalizados por algum tipo de desordem praticada por muitos moradores em situação de rua.
O Comitê agendou um encontro com as entidades na CDL no dia 25, às 14h.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18