Notícia no detalhe
Semana de enfermagem é aberta no HFM
O Hospital Ferreira Machado (HFM) abriu a programação especial da Semana de Enfermagem para os profissionais, nesta quinta-feira (12), com palestras pautadas pelo Protocolo Nacional de Segurança do Paciente.
Participaram da cerimônia de abertura, o diretor geral do HFM, Salvador Calomeni, e o diretor da Divisão de Enfermagem do hospital, Washington Luís de Oliveira. “Nos reunimos para celebrar nosso trabalho, mas focamos na aprendizagem continuada. Por isso, as palestras com diversos temas relevantes para o exercício da profissão”, disse Washington.
O tema “Gratidão” foi abordado pelo pastor Carlos Elias e pela enfermeira Dolores Meirelles. A programação, que se estende até a próxima semana, será retomada na segunda-feira (16), às 16h, com a palestra “Segurança do Paciente”, ministrada pelo enfermeiro Jaldecy Jr.
Na terça-feira (17) e na quarta (18), também às 16h, acontecem as palestras, respectivamente, Prevenção de UPP - lesão de pele causada pela interrupção sanguínea, com a enfermeira Angela Carlos do Amaral, e encerrando o ciclo, “Responsabilidade do Profissional da Enfermagem”, com a doutora em enfermagem, Paula Alvarenga de Figueiredo.
No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo. Já no Brasil, a data também marca o início da Semana da Enfermagem, que foi instituída pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren), em 1960.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















