Notícia no detalhe
Confraternização para os alunos da equoterapia da FME
A Fundação Municipal de Esportes (FME) oferece várias atividades gratuitas para todas as idades. Entre elas, a equoterapia, um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo. Na tarde desta quarta-feira (11) aconteceu uma confraternização da modalidade com a finalidade de apresentar e divulgar mais o trabalho desenvolvido dentro da FME.
- É um projeto novo, tem apenas dois meses, e hoje atendemos em torno de 70 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Nosso objetivo é cada vez mais agregar mais alunos a este trabalho. Esta confraternização é para que todos se conheçam e se interajam - destacou o coordenador da equoterapia e vice-presidente da FME, Marco Antônio Gonçalves.
Lívia Saraiva Terra Couto, de 13 anos, está na equoterapia desde o início. A mãe dela, Márcia Valéria Saraiva Terra, só tem elogios ao trabalho desenvolvido na Fundação.
- Lívia já fazia equoterapia em outro lugar, mas quando soube que aqui tem e que é de graça, logo a inscrevi. Ela está com uma postura melhor. Moro aqui perto e graças a Deus achei este tratamento aqui - disse Márcia Valéria.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles