Notícia no detalhe
Prefeitura realiza Clínica Tecnológica de Olericultura
Após realizar a série de Clínicas Tecnológicas de Queijaria para agregar valor na produção de leite dos pequenos produtores rurais e agricultores familiares, a Prefeitura de Campos, realiza agora, as Clínicas Tecnológicas de Olericultura.
Nesta terça-feira (10), técnicos da Superintendência de Agricultura e Pecuária e do Sebrae ministraram conhecimentos sobre as técnicas para cultivo de olericultura (verduras e legumes) para pequenos produtores e agricultores de assentamentos do Incra, nas localidades de Brejo Grande e Cambaíba.
As instruções são passadas para os produtores interessados em produzir alimentos para atender as demandas da merenda escolar e para entrar no rol de fornecedores da rede de supermercados SuperBom, que é grupo empresarial na parceria entre a Superintendência de Agricultura e Pecuária e o Sebrae, que juntos desenvolvem o Programa de Clínicas Tecnológicas voltado para ensinar conhecimento específicos para a produção de verduras, legumes e frutas.
A primeira palestra na série de Clínicas de Olericultura foi realizada na localidade de Brejo Grande. Na parte da tarde o encontro técnico para repassar conhecimentos foi realizado na gleba do agricultor familiar, Anízio Ribeiro Alves, no Assentamento do Incra, Oziel Alves, na localidade de Cambaíba.
O superintendente de Agricultura e Pecuária, Eduardo Alves informa que nesta quarta-feira (11) a Clínica Tecnológica será realizada para agricultores familiares das áreas urbanas e localidades próximas da cidade. O encontro será na horta comunitária existente numa área entre a Rua Espírito Santo e Conselheiro Thomaz Coelho, ao lado da via férrea, no Parque Conselheiro Thomaz Coelho.
Durante a ministração no assentamento Oziel Alves, o engenheiro agrônomo e florestal do Instituto BioSistêmico (IBS), Murilo Cantóia Sarausa, que presta consultoria com base na parceria da Prefeitura com o Sebrae, ministrou sobre manejo e preparo de solo, adubação e calagem (suprir as deficiências do solo), manejo de pragas e doenças.
O agricultor familiar Anizio Ribeiro Alves está entre os que aderiam ao programa.
- Temos aqui por perto pelo menos 30 agricultores interessados. Acredito que esta clínica é um negócio muito bom pra gente, porque vamos aprender a cuidar melhor da terra e da produção, com exame da terra e acompanhamento técnico. A gente vai produzir mais com a certeza de que temos compradores certos: a Prefeitura e a rede de Supermercados SuperBom. Estes dois clientes compram toda a produção, e pagam preço melhor pra gente do que o mercado tá pagando - destacou Anizio.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















