Notícia no detalhe
Seminário do Projovem Trabalhador reúne empresários no Trianon
A famosa técnica do “quebra-madeiras” foi o ponto alto da palestra do especialista em Gestão de Pessoas, Inteligência Emocional e Marketing, Wagner Dias, na noite desta quinta-feira (16), no Teatro Municipal Trianon, durante o 1º Seminário Regional de Inserção do Projovem Trabalhador, promovido pela secretaria municipal de Família e Assistência Social, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Com a técnica, o especialista levou a maioria do grupo, que se voluntariou na dinâmica, a conseguir quebrar, com um só golpe, tábuas de madeiras em que escreveram seus medos e inseguranças. Com isso, Wagner Dias buscou demonstrar a importância do relacionamento que cada pessoa mantém consigo mesma (relacionamento intrapessoal) na superação de obstáculos e na concretização de suas metas. Apenas duas pessoas do grupo não conseguiram efetuar o “quebra-madeiras” e elas, que precisaram de ajuda de outra pessoa para concretizar a ação, exemplificaram a importância do relacionamento que as pessoas mantém com as outras (relacionamento interpessoal).
- Atualmente, em um mercado competitivo, é comprovado que esses relacionamentos se apresentam como o grande diferencial dos profissionais para a valorização das empresas, pois a qualidade do produto já é uma obrigação - destacou o especialista que, há 14 anos, faz treinamentos nas áreas comportamental e motivacional, atendendo a empresas como Sebrae, Senac, Ambev, Record, Sulamérica, Santander e Petrobras, entre outras, com atuação, inclusive, em outros países, como EUA, França e Portugal.
O secretário de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira, agradeceu a participação dos empresários, que estão confiantes na qualidade da capacitação oferecida a 1.500 jovens que, sem a qualificação realizada pelo Sest/Senat, através do Projovem Trabalhador, não teriam a chance de serem incluídos no mercado formal de trabalho.
- É raro ver órgãos públicos investindo em capacitação profissional. Normalmente, empresas privadas fazem esses investimentos, já visando um aumento na produção, o retorno financeiro. Estou tentando aqui conscientizar o empresariado que essa é uma visão ultrapassada e que absorver jovens que estão entrando agora no mercado de trabalho é uma grande oportunidade; pois, além do aspecto social, as empresas estarão contratando profissionais não trazem vícios, profissionais que essas empresas podem formatar segundo os valores da instituição, treinar para agir segundo a cultura da empresa - alertou Wagner, que ministrou a palestra "Empresário de Sucesso tem Paixão por Resultados".
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município