Notícia no detalhe
Homenagem ao Dia das Mães na Creche do Parque Esplanada
Na semana que antecede o Dia das Mães, celebrado neste domingo (8), várias creches municipais fizeram homenagem às mães de alunos, assim como as responsáveis pela criação deles. A Creche Escola Modelo do Parque Esplanada preparou uma festa com o tema “Mamãe, minha rainha!”, em que os alunos apresentaram números diversos. As mamães também foram servidas com um lanche preparado pela gestão escolar, com a ajuda de professores de funcionários.
As festas em homenagem às mães já fazem parte do calendário, com o objetivo, ainda, de promover maior aproximação entre a escola e a comunidade. “Todos os anos comemoramos o Dia das Mães, lembrando que entre nossos alunos muitos estão sob a responsabilidade de outras pessoas. Assim, dentro do tema, é oportuno trabalhar os valores éticos de respeito, compreensão, amor e obediência”, pontua a diretora da unidade, Denise Vieira Fonseca de Almeida.
Segundo ela, o objetivo principal é buscar a valorização da família. “Porque sabemos da importância da família na construção de um sujeito consciente de seu papel na sociedade. Cabe a nós, educadoras, estabelecer uma parceria entre família e escola, possibilitando uma gestão democrática, visando o desenvolvimento de nossos alunos. Em todos os eventos, a participação da comunidade é bastante expressiva e isso é muito bom, porque ela faz parte da nossa creche”, conclui Denise.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















