Notícia no detalhe
Jardim Carioca engajado no combate ao Aedes aegypti
As ações do Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti avançaram para o bairro Jardim Carioca nesta sexta-feira (6). O vice-prefeito, Doutor Chicão, que coordena as ações, iniciou a mobilização com uma palestra na Escola do bairro - Escola Municipal Santo Antônio - para os alunos e funcionários. Em seguida, acompanhou os agentes mirins da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, nas visitas às casas, para orientação e promoção de educação em saúde.
Agentes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também realizaram o trabalho de conscientização, com panfletagem e eliminação mecânica dos criadouros nas residências. Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Superintendência de Limpeza Pública e coordenadoria de Defesa Civil fiscalizaram a orla do Rio Paraíba do Sul, além de terrenos baldios, depósitos e ferros-velhos.
Os alunos da Escola Santo Antônio fizeram apresentação com paródia musical intitulada de "Lepo Lepo no mosquito". "Não podemos deixar esse mosquito nascer. Essa é nossa melhor arma. Temos que fazer nossa parte em casa e orientar nossos pais e nossos vizinhos. Com isso, evitaremos que as pessoas que amamos fiquem doentes", alertou o vice-prefeito.
A Prefeitura de Campos realiza mutirões todas as sextas-feiras, além do trabalho de rotina que acontece em diversos pontos da cidade diariamente. "Este trabalho de conscientização e vistoria nas casas traz segurança pra gente, porque todo mundo diz que na sua casa não tem focos, mas a gente sabe que muita gente deixa a desejar sim e prejudica os vizinhos", disse Ricardo Siqueira, morador do bairro.
A força tarefa conta com a concessionária Águas do Paraíba, caminhão limpa-fossa, patrol, carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões basculantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, fiscais da Superintendência de Postura Municipal e supervisores de bairro.
A Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Superintendência de Limpeza Pública também estão presentes.
- Mais de 2.300 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidas este ano, em dezenas de mutirões realizados em diferentes pontos da cidade, com maior número de casos confirmados de dengue - disse Doutor Chicão.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa