Notícia no detalhe
Jardim Carioca engajado no combate ao Aedes aegypti
As ações do Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti avançaram para o bairro Jardim Carioca nesta sexta-feira (6). O vice-prefeito, Doutor Chicão, que coordena as ações, iniciou a mobilização com uma palestra na Escola do bairro - Escola Municipal Santo Antônio - para os alunos e funcionários. Em seguida, acompanhou os agentes mirins da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, nas visitas às casas, para orientação e promoção de educação em saúde.
Agentes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também realizaram o trabalho de conscientização, com panfletagem e eliminação mecânica dos criadouros nas residências. Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Superintendência de Limpeza Pública e coordenadoria de Defesa Civil fiscalizaram a orla do Rio Paraíba do Sul, além de terrenos baldios, depósitos e ferros-velhos.
Os alunos da Escola Santo Antônio fizeram apresentação com paródia musical intitulada de "Lepo Lepo no mosquito". "Não podemos deixar esse mosquito nascer. Essa é nossa melhor arma. Temos que fazer nossa parte em casa e orientar nossos pais e nossos vizinhos. Com isso, evitaremos que as pessoas que amamos fiquem doentes", alertou o vice-prefeito.
A Prefeitura de Campos realiza mutirões todas as sextas-feiras, além do trabalho de rotina que acontece em diversos pontos da cidade diariamente. "Este trabalho de conscientização e vistoria nas casas traz segurança pra gente, porque todo mundo diz que na sua casa não tem focos, mas a gente sabe que muita gente deixa a desejar sim e prejudica os vizinhos", disse Ricardo Siqueira, morador do bairro.
A força tarefa conta com a concessionária Águas do Paraíba, caminhão limpa-fossa, patrol, carros fumacês, bombas costais, caminhões de poda, caminhões basculantes, retroescavadeiras, viaturas da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal, fiscais da Superintendência de Postura Municipal e supervisores de bairro.
A Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Fundação Municipal da Infância e Juventude, Superintendência de Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Superintendência de Limpeza Pública também estão presentes.
- Mais de 2.300 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidas este ano, em dezenas de mutirões realizados em diferentes pontos da cidade, com maior número de casos confirmados de dengue - disse Doutor Chicão.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















