Notícia no detalhe
Prefeitura e Siprosep fecham reposição salarial de 9,39%
Os servidores da Prefeitura de Campos, ativos, pensionistas e aposentados terão reposição salarial de 9,39%. O índice foi definido ao final de reunião realizada na sede da Prefeitura na noite desta terça-feira (03), entre o presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep), Sérgio Almeida, a diretoria da entidade e gestores da Prefeitura O benefício contemplará todo o funcionalismo.
A Prefeita Rosinha Garotinho enviará nos próximos dias à Câmara de Vereadores, a lei específica que trata do reajuste que definirá os novos vencimentos a partir de maio. Mas, devido à necessidade de adequação financeira, será aplicado a partir do pagamento de junho, juntamente com a primeira parcela do 13º salário. O índice de 9,39% representa o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Aplicado) dos últimos 12 meses e repõe as perdas do período.
Participaram da reunião que selou o acordo o vice-prefeito Doutor Chicão; o secretário de Governo, Anthony Garotinho; o secretário de Gestão de Pessoas e Contratos, Fábio Ribeiro; o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel; e a subprocuradora, Fernanda Escudine.
- A reposição salarial contemplará todos os servidores, tanto ativos como os inativos (aposentados, pensionistas) e é resultado de um esforço da engenharia administrativa que o governo da Prefeita Rosinha realiza para valorizar os servidores, com remuneração digna, mesmo em momento de crise financeira que afeta todas as Prefeituras do Brasil que, infelizmente, atrasam e até mesmo parcelam os salários - declarou o secretário de Governo, Anthony Garotinho, após a reunião.
Por telefone, a Prefeita Rosinha disse que desde o início do seu governo implementou um programa de valorização do servidor e falou que será necessário mais esforço para assegurar os pagamentos em dia.
- Certamente que faremos um esforço enorme para colocarmos em prática os novos salários neste momento de crise. Mas também foi assim quando contemplamos os professores com o Plano de Cargos em 2010 e quando realinhamos os salários dos guardas municipais e outras categorias, como os plantonistas da saúde. A valorização do servidor é fundamental para desempenharem bem suas funções e, na contrapartida, vem a prestação de melhores serviços para a população - declarou a Prefeita Rosinha.
O presidente do Siprosep, Sérgio Almeida, foi enfático: “Estamos saindo daqui com o coração aberto e a mente leve, porque obtivemos mais uma importante conquista para os servidores, que certamente reconhecem que em nenhuma outra gestão jamais conseguiram tantas vitórias”, declarou Sergio Almeida.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
- 12/01/2026 16:35:01 Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
- 12/01/2026 15:49:01 Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
1201 16h35Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
1201 15h49Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















