Notícia no detalhe
Reunião sobre “Diversidade nas escolas” realizada na Smece
Por: Nagyla Corrêa -
Foto: Divulgação - 02/05/2016 - 20:23:52
Os diferentes tipos de preconceitos nas escolas, incluindo o bullying, foram discutidos durante mais uma reunião realizada pela Coordenação de Diversidade Cultural, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). O encontro sobre “Diversidade nas escolas” reuniu psicólogos e assistentes sociais da Diretoria Multiprofissional, nesta segunda-feira (2), na própria secretaria.
O tema foi levantado pelas coordenadoras de Diversidade, Carmen Eugênia Sampaio e Lúcia Talabi. “O objetivo da reunião é orientar os profissionais a fazer o diagnóstico dessas questões de preconceito nas escolas da rede municipal de ensino, já que muitas vezes, a prática pode passar despercebida pelo professor”, destaca Carmen.
Uma vez identificado o fato, a demanda deverá ser encaminhada à Diretoria Multiprofissional, que será capaz de desenvolver trabalhos efetivos na unidade escolar de combate ao preconceito e acompanhamento às vítimas. Segundo Carmen Eugênia, o olhar dos psicólogos e assistentes sociais deve estar atento aos educandos e aos educadores.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/05/2025 16:12:23 Prefeito acompanha prestação de serviços no Prefeitura em Ação de Goitacazes
- 24/05/2025 15:25:09 Prefeito consegue recurso de R$ 5 milhões para a ampliação da Clínica da Criança
- 24/05/2025 14:12:49 Secretaria de Saúde presente no Prefeitura em Ação em Goitacazes
- 24/05/2025 13:21:50 Amanhã é dia de “Domingo em Família” no Parque Tamandaré
- 24/05/2025 12:41:20 Desenvolvimento Humano entrega equipamentos eletrônicos ao CRAS de Goitacazes
1
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu
4Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso