Notícia no detalhe
Prefeitura recebe “Troféu da Cidade” pelo apoio ao Intereng
Os Jogos Integrados de Engenharia (Intereng) movimentou a cidade durante o feriado de Tiradentes e aqueceu diversos setores da economia. Foram quatro dias de eventos que reuniram mais de 4 mil estudantes de várias partes do Estado. A JC2 Esportes, organizadora do evento, homenageou a Prefeitura de Campos pelo apoio na realização do maior torneio esportivo do Estado do Rio de Janeiro.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, recebeu o “Troféu da Cidade” em nome da prefeita Rosinha Garotinho, e falou da importância do evento para o município.
- É a primeira vez que a cidade recebe um evento universitário desta dimensão. O evento deixou um legado, neste ano, emblemático de Olimpíadas. A rede hoteleira, o comércio, os taxistas e vários segmentos foram beneficiados, fomentando o turismo e a economia local - explica Patrícia, lembrando que o Cepop ficou lotado durante todos os dias do evento com a apresentação da dupla sertaneja Ugo e Bruno, da cantora Valesca, e das bandas Clareou e Onze20.
Durante 5 anos, os Jogos aconteceram na cidade de Vassouras e, a convite da municipalidade, a programação foi realizada em Campos, pois segundo um dos organizadores, Lucas Romano, a cidade tem uma estrutura esportiva que comporta a dimensão dos Jogos.
- Sem o apoio da prefeitura, seria inviável a realização do evento. Fomos convidados para conhecer o município e vimos que a cidade contava com toda a estrutura necessária para a realização da festa e praças esportivas de qualidade – declara Lucas Romano.
O evento promovido pela JC2 Esportes contou com o apoio da Prefeitura de Campos por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Secretaria de Governo, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Fundação Municipal de Esportes.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















