Notícia no detalhe
Campos Cidadão:agendamento para isentos segue pela internet
Em virtude do início do pré-agendamento para o recadastramento do Programa Cartão Cidadão, que garante a passagem social a R$ 1, para usuários isentos da tarifa única (idosos, deficientes e estudantes da rede pública de ensino), esta semana, o atendimento, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), foi suspenso. O recadastramento será retomado na próxima segunda-feira (25), das 8h às 17h. A FME está situada à Rua dos Goitacazes, 499, no Turfe Clube (antiga AABB). Em caso de queda no sistema ou dúvida, o usuário poderá ligar para o telefone 2733-4097 para fazer o agendamento ou esclarecer dúvidas relacionadas ao preenchimento. Mesmo que ele não tenha recebido o antigo cartão, poderá fazer o agendamento e o cadastramento normalmente.
O agendamento, também, pode ser feito no site do Cidac ou pelo portal da Prefeitura de Campos. Também é possível fazer o agendamento pelo telefone (22) 2733-4097, da Secretaria de Governo, além dos núcleos do Cras, Creas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Segundo a coordenadora do recadastramento do Programa Cartão Cidadão, Roberta Moura, mesmo com o início do recadastramento da isenção, o agendamento dos usuários que pagam a tarifa única de R$ 1 vai continuar. “Vamos atender tanto os da isenção quanto às outras pessoas de acordo com o seu agendamento”, disse a coordenadora.
O agendamento para cadastro de novos cartões ainda não foi iniciado. “Ainda estamos fazendo o recadastramento dos que já possui os cartões. No caso dos usuários que estão isentos de pagar a passagem, vamos abrir uma exceção e cadastrar aqueles idosos, portadores de necessidades especiais e estudantes da rede pública que não têm o cartão ainda”, ressaltou Roberta.
Para aqueles que fizeram o cadastro, mas não pegaram o cartão, também, é possível fazer o recadastramento, “Tendo o cadastro, é possível fazer o recadastramento, mesmo que a pessoa não tenha usado o outro cartão, por ele não ter chegado”, finalizou Roberta.
Documentos - Para quem for estudante das escolas da rede pública, é preciso apresentar os seguintes documentos: identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e declaração de matrícula da escola. Também é necessário apresentar um documento de identidade com foto e CPF do responsável.
Para idosos, é necessário apresentar um documento de identidade com foto ou RG, CPF, comprovante de residência e carteira do idoso, emitida pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), caso tenha.
Pessoas portadoras de deficiência devem apresentar um documento de identidade com foto ou RG, CPF, comprovante de residência, carteira de portador de necessidade especial emitida pelo IMTT. Quem não tem, deverá a agendar no órgão para aguardar o laudo e apresentar.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado