Notícia no detalhe
Campos Cidadão:agendamento para isentos segue pela internet
Em virtude do início do pré-agendamento para o recadastramento do Programa Cartão Cidadão, que garante a passagem social a R$ 1, para usuários isentos da tarifa única (idosos, deficientes e estudantes da rede pública de ensino), esta semana, o atendimento, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), foi suspenso. O recadastramento será retomado na próxima segunda-feira (25), das 8h às 17h. A FME está situada à Rua dos Goitacazes, 499, no Turfe Clube (antiga AABB). Em caso de queda no sistema ou dúvida, o usuário poderá ligar para o telefone 2733-4097 para fazer o agendamento ou esclarecer dúvidas relacionadas ao preenchimento. Mesmo que ele não tenha recebido o antigo cartão, poderá fazer o agendamento e o cadastramento normalmente.
O agendamento, também, pode ser feito no site do Cidac ou pelo portal da Prefeitura de Campos. Também é possível fazer o agendamento pelo telefone (22) 2733-4097, da Secretaria de Governo, além dos núcleos do Cras, Creas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Segundo a coordenadora do recadastramento do Programa Cartão Cidadão, Roberta Moura, mesmo com o início do recadastramento da isenção, o agendamento dos usuários que pagam a tarifa única de R$ 1 vai continuar. “Vamos atender tanto os da isenção quanto às outras pessoas de acordo com o seu agendamento”, disse a coordenadora.
O agendamento para cadastro de novos cartões ainda não foi iniciado. “Ainda estamos fazendo o recadastramento dos que já possui os cartões. No caso dos usuários que estão isentos de pagar a passagem, vamos abrir uma exceção e cadastrar aqueles idosos, portadores de necessidades especiais e estudantes da rede pública que não têm o cartão ainda”, ressaltou Roberta.
Para aqueles que fizeram o cadastro, mas não pegaram o cartão, também, é possível fazer o recadastramento, “Tendo o cadastro, é possível fazer o recadastramento, mesmo que a pessoa não tenha usado o outro cartão, por ele não ter chegado”, finalizou Roberta.
Documentos - Para quem for estudante das escolas da rede pública, é preciso apresentar os seguintes documentos: identidade com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e declaração de matrícula da escola. Também é necessário apresentar um documento de identidade com foto e CPF do responsável.
Para idosos, é necessário apresentar um documento de identidade com foto ou RG, CPF, comprovante de residência e carteira do idoso, emitida pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), caso tenha.
Pessoas portadoras de deficiência devem apresentar um documento de identidade com foto ou RG, CPF, comprovante de residência, carteira de portador de necessidade especial emitida pelo IMTT. Quem não tem, deverá a agendar no órgão para aguardar o laudo e apresentar.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















