Notícia no detalhe
Procon/Campos realiza palestra em Cardoso Moreira
Os técnicos do Procon/Campos realizaram nesta terça-feira (19) uma palestra para os alunos, professores e funcionários da E.M. Maria da Penha Marins Siqueira, em Cardoso Moreira. A escola, dirigida pela professora Clenilma Souza Pessanha Tammy, fez um trabalho social e de conscientização de seus alunos, professores e pessoal de apoio.
De acordo com a superintendente do Procon/Campos, Rosangela Tavares, o órgão tem se empenhado em levar conhecimento à população de toda a região. “Somos um polo regional e referência para os municípios vizinhos. Já tivemos o prazer de ajudar na implantação dos Procons de São João da Barra e de São Francisco do Itabapoana. Esperamos que, também, em Cardoso Moreira esta ideia se propague e que os cidadãos da cidade possam se articular e solicitar das autoridades locais a implantação de uma unidade do Procon no município”, destaca Rosangela Tavares.
Na palestra, foram abordados os direitos e deveres da relação de consumo, a forma de atuação do Procon, os prazos legais e os cuidados que os consumidores devem ter para não sofrerem prejuízos. A participação dos mais de 150 convidados foi muito produtiva e demonstra que a sociedade ainda é muito carente de informação precisa e de qualidade.
O Procon/Campos realiza regularmente palestras em escolas, igrejas, entidades civis, sindicatos, etc. Mesmo os fornecedores que desejarem uma palestra com o intuito de conscientizar seus profissionais, podem solicitar a palestra, pois como está previsto no artigo 4º, inciso IV do Código de Defesa do Consumidor a política nacional de defesa do consumidor incentiva a “educação e informação de fornecedores e consumidores, quanto aos seus direitos e deveres, com vistas a melhoria do mercado de consumo”. As palestras podem ser agendadas pelos e-mails proconcampos.geral@gmail.com ou pelo faleconosco.procon@campos.rj.gov.br.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















