Notícia no detalhe
Secretário de Saúde eleito diretor de Direito Sanitário do COSEMS
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, foi eleito diretor de Direito Sanitário do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS). A nova diretoria foi tomará posse na próxima Assembleia do órgão que será realizada em maio, no Rio de Janeiro. Em novembro, ele já havia sido eleito vice-presidente Regional Norte do COSEMS.
O órgão tem mais três diretorias. Os eleitos ficam responsáveis por representar os gestores municipais fluminenses. “Isso é muito bom para Campos, pois é o reconhecimento da importância do nosso município para a saúde regional e estadual. Somos polo regional para muitos serviços e estamos a um passo de implantar definitivamente a Rede Municipal de Atenção à Urgência e Emergência”, afirmou o secretário.
O Cosems-RJ é uma associação civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, que tem por finalidade congregar as Secretarias Municipais de Saúde e seus respectivos gestores para atuação em prol do desenvolvimento da Saúde Pública, observando os princípios e diretrizes do Sistema Único de saúde (SUS), promovendo ações conjuntas que fortaleçam a descentralização política, administrativa e financeira do SUS.
A missão do órgão é contribuir para a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas de saúde e apoiar tecnicamente as Secretarias Municipais na condução das mesmas, promovendo de maneira proativa a articulação e a pactuação técnica e política em torno dos interesses municipais, com vistas à defesa dos princípios e diretrizes do SUS.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa