Notícia no detalhe
Reforma e adequação do Projeto Lara amplia atendimento
Recentemente, o Projeto Lara passou por reforma e adequação com melhorias para o atendimento, o que possibilitou ampliação do serviço de proteção à criança e ao adolescente. Durante as obras, o Lara e o Acolhimento Despertar dividiram o mesmo espaço. Cada um dos acolhimentos tem capacidade para 20 crianças, conforme determina orientações técnicas do Serviço de Acolhimento para Criança e Adolescente.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Rodrigo Carvalho, entre as melhorias feitas, estão adequação a todas as normas de acessibilidade, como rampas. “Temos uma estrutura que atende às necessidades de todas as crianças”, informa.
Segundo o presidente da FMIJ, os dois acolhimentos têm o mesmo perfil. “O acolhimento é uma casa normal. Tem que aproximar o máximo possível de uma casa com quartos, cozinha, banheiro e outras dependências.
Cada um com seus objetos pessoais e roupas. Eles vão para escola, tudo que uma família deveria proporcionar. Fazem atividades fora daqui. Eles têm vida social, convivência familiar e comunitária”, ressaltou.
A visitação destinada às crianças que ainda têm sua família tem os dias certos com acompanhamento técnico, equipe de serviço social, pedagogia e psicologia. Para a visitação, aberta ao público, é de segunda a sexta-feira, das 15h às 15h30. Aos sábados, tem projetos sociais. “Quem quiser visitar e doar brinquedos, os projetos aceitam de braços abertos”, informa.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















