Notícia no detalhe
Coppam tomba seis prédios na Rua José do Patrocínio
O Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural (Coppam) considerou tombado, de forma consensual, seis prédios da Rua José do Patrocínio, que foram listados pela Lei 7.972/2008 (Plano Diretor) pelo valor histórico arquitetônico e cultural. De forma compulsória foram tomados mais dois prédios na mesma rua. Os tombamentos são registrados no Livro de Tombos.
Segundo o presidente do Coppam, Orávio de Campos Soares, o prédio da Universidade Federal Fluminnse (UFF) também foi tombado pelo Patrimônio Histórico. “Esse prédio tem uma forma eclética do início do século passado”, disse Orávio.
De acordo com o presidente do Coppam, 70% de todo os prédios do município já foram tombados. “Campos tem em torno de 400 prédios históricos e pretendemos tombar todos eles”, acrescentando que os donos desses imóveis tem 80 % de isenção no IPTU.
Os próximos prédios que estão sendo trabalhados para o tombamento são das ruas Barão de Miracema, Saldanha Marinho, Marechal Teodoro, Marechal Floriano, conhecida como rua do Ouvidor, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















