Notícia no detalhe
Combate ao Aedes aegypti segue nas escolas
Alunos e funcionários do Ciep de Goitacazes e da Escola Municipal Leopoldino Maria, em Nova Goitacazes, receberam nesta sexta-feira (8) o vice-Prefeito Doutor Chicão, que ministrou uma palestra sobre combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O vice-prefeito coordena uma ação integrada de combate ao mosquito com a participação de diversos órgãos, entre eles, a Defesa Civil.
- A única maneira de prevenir é não deixar o mosquito nascer. Então é importante que vocês falem para seus pais e em casa separem dez minutos por semana para verificarem se não há nascedouros - alertou Doutor Chicão. Os alunos receberam camisetas e bonés com a inscrição “agente mirim” e uma sacola contendo folders que orientam sobre o combate ao mosquito.
Após a palestra os alunos do Ciep, acompanhados dos professores, realizaram uma ação em algumas ruas de Goitacazes, distribuindo folders aos moradores e conversando sobre a importância de não permitirem que a dengue, o chikungunya e o zika vírus não se reproduzam. “Aqui em casa já tomamos cuidado, mas é importante esse tipo de ação. Conscientiza ainda mais”, dsse o representante comercial, Jamil Cabral, 49 anos.
Vice-diretoria da Escola Municipal Leopoldino Maria, Juliana Dumas, contou que os 445 alunos já estão bem orientados. “Procuramos orientar nossos alunos o tempo todo”, destacou ela. Pela manhã agentes de combate a endemias do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ) haviam visitado a unidade de ensino.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
- 11/03/2026 09:40:18 Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
1103 09h40Educação faz 5ª convocação de 69 cuidadores para educação especial inclusiva
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















