Notícia no detalhe
Complexo Farol-Barra do Furado atrai centenas de visitantes
A liberação para o início das obras no Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, entre os municípios de Campos e Quissamã, vem atraindo muitos visitantes ao estande montado pelas duas prefeituras na Feira Rio Oil & Gas Expo and Conference, no Riocentro. Só nesta terça-feira (14), segundo dia do evento, cerca de 500 visitantes estiveram no espaço, entre eles, o cônsul geral do Reino Unido, no Rio de Janeiro, Steve Graham, e o presidente da Câmara de Comércio de Aberdeen, na Escócia, Gordon Mc Intosh.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar, o presidente da Câmara de Comércio de Aberdeen já conhece o projeto e, também, aproveitou para repassar experiências do projeto similar existente no Mar do Norte. “Aproveitamos para pegar experiência com base no projeto existente lá”, disse o secretário, que também foi entrevistado pelo jornal Valor Econômico, devido a relevância do projeto do Complexo Farol-Barra do Furado.
- O estande está sendo muito visitado. A partir da assinatura do contrato, o número de empresas interessadas vem aumentando e os fornecedores destas empresas estão procurando informações a respeito do projeto para que possam se deslocar para nossa região e atender às demandas destas empresas. Entre as visitas que estiveram no estande, estavam os principais diretores e presidentes das maiores empresas do segmento - disse Eraldo Bacelar.
O secretário informa, ainda, que muitas pessoas visitam o estande para conhecer o projeto. “Enriquecemos as informações sobre o Complexo Farol-Barra do Furado, através de vídeo e de folderes. A feira está sendo um instrumento importantíssimo para esta divulgação, principalmente, porque já está superando a de Houston [Estados Unidos], que aconteceu este ano em maio e é considerada a maior do mundo”, disse o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















