Notícia no detalhe
“Secretaria Itinerante” visita escola de Goitacazes e creche de Tocos
A Escola Municipal Manoel Coelho, em Goitacazes, e a Creche Escola Desembargador Sebastião Amaro da Silva Machado, em Tocos, receberam a equipe do Projeto “Secretaria Itinerante”, nesta sexta-feira (1º). As visitas a escolas e creches municipais não são agendadas e são feitas por representantes de setores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), incluindo o secretário Frederico Tavares Rangel, que elabora a programação.
- Costumo programar pelo menos uma vez por semana para ouvir as principais demandas dos profissionais de educação dentro das unidades escolares. É o momento em que mudamos o local de atendimento da Secretaria para as escolas e creches, uma oportunidade também de ver de perto o dia a dia nas 242 unidades da rede municipal de ensino. Esta experiência aproxima a Smece dos professores, funcionários e alunos – diz o secretário.
De acordo com a diretora da Escola Manoel Coelho, Ledir Pessanha Manhães, a visita já era esperada pelos profissionais da unidade. “O secretário sempre foi muito amigo do professor. Com isso, todos desejavam bastante recebê-lo em nossa escola, ter esse contato direto. Além disso, ele conheceu nossa estrutura de trabalho, as coisas que já temos e outras que necessitamos. Foi maravilhoso o encontro”, declara a diretora.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado