Notícia no detalhe
Ações educativas de combate ao Aedes aegypti em Goitacazes
A Escola Municipal Manoel Coelho, em Goitacazes, centralizou as ações educativas de combate ao Aedes aegypti, realizadas em todo o distrito nesta sexta-feira (1º). Na programação com os alunos, palestras de conscientização, formação dos agentes mirins e panfletagem na comunidade próxima, com a participação da charanga da banda da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, esteve presente na concentração em Goitacazes e percorreu várias ruas, fazendo a panfletagem junto aos alunos. “O nosso principal objetivo é conscientizar as pessoas de que a prevenção é possível e depende de cada um de nós, cuidando das nossas casas”, reforça.
Nesta proposta de intensificar a conscientização sobre os riscos de transmissão pelo Aedes aegypti, os alunos da rede municipal exercem um papel fundamental. “Eles serão capazes de reproduzir os conhecimentos com a sua família, fazendo a varredura dos possíveis focos dentro das casas, locais de maior incidência dos criadouros”, diz uma das coordenadoras da ação, Eliana Carneiro, gerente de Animação Cultural da Smece.
A campanha “10 minutos contra o Aedes aegypti” também está sendo desenvolvida nas unidades, mostrando que é necessário reservar um tempo bem pequeno durante a semana para reduzir o índice de dengue, zika e chikungunya.
A mobilização em Campos sobre como combater o mosquito transmissor de várias doenças tem acontecido regularmente desde fevereiro, resultado de uma parceria entre os diversos órgãos da prefeitura. O distrito de Goitacazes está entre os locais com maior número de casos de dengue confirmados em Campos. As ações educativas de combate ao mosquito já foram desenvolvidas em unidades do Centro da cidade, Travessão, Morro do Coco, Vila Nova e Conselheiro Josino.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 16:19:29 HGG é contemplado com programa Mais Médicos Especialistas do Ministério da Saúde
- 11/06/2026 16:10:06 Saúde Bucal promove capacitação para linhas de cuidado de gestantes da rede
- 11/06/2026 15:12:49 Mulheres vítimas de violência são atendidas com diferentes serviços no Ceam
- 11/06/2026 11:49:53 Museu Histórico celebra 14 anos com programação especial
- 11/06/2026 11:14:09 Prefeitura reforça esquema de segurança para os jogos da Seleção Brasileira na Copa
HGG é contemplado com programa Mais Médicos Especialistas do Ministério da Saúde
1106 16h10Saúde Bucal promove capacitação para linhas de cuidado de gestantes da rede
1106 15h12Mulheres vítimas de violência são atendidas com diferentes serviços no Ceam
1106 11h49Museu Histórico celebra 14 anos com programação especial
1106 11h14Prefeitura reforça esquema de segurança para os jogos da Seleção Brasileira na Copa
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Campos lidera ranking do interior do RJ, com 792 novas empresas em 2026
5Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
6Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca





















