Notícia no detalhe
Obras do novo Centro de Doenças Infecto-parasitárias em fase final
Com as obras de reestruturação que acontecem no Centro de Doenças Infecto-Parasitárias (CDIP), em parceria com o governo federal, a unidade garantirá melhores condições de atendimento a pacientes e funcionários, além de acessibilidade a pessoas com necessidades especiais. O vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão, visitou as obras de reforma e ampliação do espaço, que estão na fase final, nesta quarta-feira (23). A unidade esta situada na Rua Conselheiro Otaviano e passará a contar com 10 salas a mais.
- Antes havia apenas 7 consultórios, sendo 3 médicos. Agora serão 11, sendo 5 deles médicos, além de consultório farmacêutico, de psicologia, de serviço social, de farmácia e de enfermagem; duas recepções (infantil e adultos), banheiros com acessibilidade, sala de repouso, sala de expurgo, almoxarifados, sala de armazenamento externo de resíduos para descarte, farmácia, cozinha, refeitório e arquivo - afirmou o vice-prefeito.
Ele estava acompanhado do coordenador da unidade, Alexandre Sereno; da assistente social, Clélia Coelho; e do responsável pela obra, Fernando Lucas. "Vamos entregar a obra antes do prazo. Recebi recomendação do vice-prefeito para fazer tudo com muito zelo e carinho, e foi assim que nossa equipe atuou", disse Fernando.
Alexandre Sereno também ressaltou o papel do vice-prefeito para a concretização da obra. O CDIP tem cerca de 15 mil pacientes cadastrados. Desse total, aproximadamente 3mil pessoas com HIV/Aids estão em tratamento, incluindo adultos, crianças e gestantes. O Centro atende ainda pessoas com outras doenças sexualmente Transmissíveis (DSTs). A equipe é multiprofissional, com 75 funcionários, entre infectologistas, farmacêuticos, médicos, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e nutricionistas.
De acordo com Clélia, a unidade vai contar com o Espaço Saúde, para cursos de capacitação, acolhimento a gestantes e aconselhamento a pacientes em início de terapia. Até a conclusão das obras, o atendimento vai continuar acontecendo na rua Primeiro de Maio, 43, Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa