Notícia no detalhe
Cursos da Casa da Juventude qualificam profissionais de diversas áreas
Prosseguem as aulas oferecidas pela Casa da Juventude, vinculada à Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), que vem profissionalizando jovens com idades entre 16 e 29 anos, inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), e que estão cursando do ensino fundamental em diante. São 600 novos alunos que vão estar aptos a entrar no mercado de trabalho ao final dos cursos.
São cursos de várias categorias profissionais, como montagem e manutenção de microcomputadores, autoCad, logística, auxiliar de Recursos Humanos e estética, com aulas diárias. Os cursos têm duração de seis meses e acontecem nos horários da manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira.
- O curso está muito bom e a abrangência deve dar maiores condições de empregabilidade a todos nós que estamos precisando neste momento de grave crise econômica que o país atravessa - declarou Heron Júnior, que participa do curso de logística.
Após a conclusão dos cursos, os alunos vão receber certificado de curso livre. “Eu escolhi o curso de estética, porque já trabalho na área, e ele vai me trazer o conhecimento e a qualificação que preciso para conseguir progresso no meu trabalho, me expandindo na profissão” afirmou Lilian Andrade.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















