Notícia no detalhe
Solenidade marca 26 anos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) realizou na manhã desta terça-feira (22) uma cerimônia para comemorar os 26 anos da instituição. A solenidade, realizada no pátio da FMIJ, contou com hasteamento das bandeiras do Brasil, de Campos, do Estado do Rio de Janeiro e da Fundação Municipal da Infância e da Juventude. Em seguida, houve apresentação do coral do Programa Desafio da FMIJ e dos grupos dos Projetos Qualifica Jovem, Semeando Arte, Projeto Lara, alunos da Fundação e Guarda Mirim.
A vice-presidente da FMIJ, Regina Pacheco, representou o presidente da instituição, Rodrigo Carvalho, que cumpre agenda no Rio de Janeiro. Também participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Humano Social, Thiago Ferrugem; o coordenador do Programa da Guarda Mirim, Airton Évio de Souza, o presidente do Instituto Profissional São José, Elson Leal, além de funcionários da Fundação.
- Trabalhamos muito com o objetivo de oferecer oportunidade aos adolescentes. É muito gratificante ver o brilho nos olhos de cada um. Hoje, temos jovens que estiveram aqui conosco e hoje estão trabalhando embarcados na Petrobras. Nós damos a oportunidade aos jovens, que podem transformar suas vidas e as de suas famílias e hoje é um dia muito importante para todos nós -, disse a vice-presidente da FMIJ, Regina Pacheco.
Atualmente, Campos é um dos poucos municípios do Brasil a contar com uma estrutura tão completa para o desenvolvimento da política de assistência social à infância e à adolescência. São cerca de 170 crianças e adolescentes nos cinco acolhimentos institucionais do município.
A aluna Amanda Lopes falou da gratidão pela oportunidade que recebeu da instituição. “Faço curso de manicure aqui na Fundação. Esse é o segundo curso desde quando entrei no segundo semestre de 2015, pois é uma oportunidade muito boa para ter um futuro melhor. Gosto de fazer unhas e o melhor é que posso ter uma renda a mais. A Fundação é minha segunda casa”, disse a adolescente.
Os alunos da FMIJ contam com acompanhamento de profissionais especializados para seu o seu desenvolvimento e professores qualificados. Alguns deste profissionais atuam na instituição há mais de 10 anos e afirmam que “o maior orgulho é poder ensinar aos jovens e contribuir para um futuro melhor para cada um deles”.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado