Notícia no detalhe
Solenidade marca 26 anos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) realizou na manhã desta terça-feira (22) uma cerimônia para comemorar os 26 anos da instituição. A solenidade, realizada no pátio da FMIJ, contou com hasteamento das bandeiras do Brasil, de Campos, do Estado do Rio de Janeiro e da Fundação Municipal da Infância e da Juventude. Em seguida, houve apresentação do coral do Programa Desafio da FMIJ e dos grupos dos Projetos Qualifica Jovem, Semeando Arte, Projeto Lara, alunos da Fundação e Guarda Mirim.
A vice-presidente da FMIJ, Regina Pacheco, representou o presidente da instituição, Rodrigo Carvalho, que cumpre agenda no Rio de Janeiro. Também participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Humano Social, Thiago Ferrugem; o coordenador do Programa da Guarda Mirim, Airton Évio de Souza, o presidente do Instituto Profissional São José, Elson Leal, além de funcionários da Fundação.
- Trabalhamos muito com o objetivo de oferecer oportunidade aos adolescentes. É muito gratificante ver o brilho nos olhos de cada um. Hoje, temos jovens que estiveram aqui conosco e hoje estão trabalhando embarcados na Petrobras. Nós damos a oportunidade aos jovens, que podem transformar suas vidas e as de suas famílias e hoje é um dia muito importante para todos nós -, disse a vice-presidente da FMIJ, Regina Pacheco.
Atualmente, Campos é um dos poucos municípios do Brasil a contar com uma estrutura tão completa para o desenvolvimento da política de assistência social à infância e à adolescência. São cerca de 170 crianças e adolescentes nos cinco acolhimentos institucionais do município.
A aluna Amanda Lopes falou da gratidão pela oportunidade que recebeu da instituição. “Faço curso de manicure aqui na Fundação. Esse é o segundo curso desde quando entrei no segundo semestre de 2015, pois é uma oportunidade muito boa para ter um futuro melhor. Gosto de fazer unhas e o melhor é que posso ter uma renda a mais. A Fundação é minha segunda casa”, disse a adolescente.
Os alunos da FMIJ contam com acompanhamento de profissionais especializados para seu o seu desenvolvimento e professores qualificados. Alguns deste profissionais atuam na instituição há mais de 10 anos e afirmam que “o maior orgulho é poder ensinar aos jovens e contribuir para um futuro melhor para cada um deles”.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/09/2025 17:55:45 População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
- 17/09/2025 17:09:10 Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
- 17/09/2025 16:59:36 Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
- 17/09/2025 16:47:04 Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
- 17/09/2025 16:35:55 Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
População aproveita os atendimentos na comemoração de três anos do Social + Perto
1709 17h09Segundo dia do seminário de tecnologias aborda conexões e aprendizagem
1709 16h59Obras de ampliação do CEM Francisco Cordeiro Pereira serão entregues nesta quinta
1709 16h47Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência nesta quinta no Trianon
1709 16h35Social + Perto comemora 3 anos com edição especial na Praça do Santíssimo Salvador
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles