Notícia no detalhe
Feira do Peixe começa nesta quarta-feira
Começa nesta quarta-feira (23) a 9ª edição da Feira do Peixe. O evento, já consolidado na Semana Santa, em Campos, é realizado no espaço existente na confluência da Rua das Palmeiras com a Avenida 28 de Março, em frente ao Parque Alzira Vargas, onde foi instalada a Cidade da Criança Zilda Arns.
O superintendente de Pesca e Aquicultura, Rodolfo Ribeiro, informa que a Feira do Peixe será realizada de quarta-feira (23) a sexta-feira (25), das 7h às 13h. Devido ao aumento crescente do público, o número de tendas foi ampliado e também o número de pescadores participantes.
Além da Praça de Alimentação, que vende quitutes à base de peixe, feitos na hora, como torta, croquete, linguiça, dentre outros produtos, o púbico também poderá comprar esses e outros itens, como filé de peixe embalado hermeticamente em bandejas de isopropileno, que evita contaminação e preserva o alimento por mais tempo.
Rodolfo explica que devido ao crescente aumento da clientela, a Superintendência de Pesca e Aquicultura providenciou a ampliação das tendas e do número de boxes, mesas e cadeiras, de forma que, ao contrário da última feira, quando participaram 18 pescadores, agora na 9ª edição, vão participar 25 pescadores da água doce e do mar, proporcionando maior volume e maior variedade de pescados.
- São pescadores de diversas regiões da Baixada Campista, como da Lagoa Feia, de Barra do Furado, Farol de São Tomé, e de diversas outras localidades. Teremos pescadores do Rio Paraíba do Sul, da Lagoa de Cima e de outras regiões, já que o evento tem como objetivo contemplar pescadores de todas as regiões - destacou Rodolfo Ribeiro.
Ele destacou que quem chegar primeiro vai garantir para a família, pratos nutritivos com quitutes prontos à base de frutos do mar, como peixe em posta temperado, peixe desfiado, bolinho de peixe, quibe de peixe, linguiça de peixe e outros produtos deliciosos, como a sardinha cozida no azeite, que é um alimento rico em ômega 3”.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:40:56 Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Educação com inscrições abertas para Curso de Gestão Escolar
0205 08h01FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















