Notícia no detalhe
Equipes da Cidade da Criança visitarão escolas e igrejas
A partir de abril, equipes da Cidade da Criança Zilda Arns vão passar a visitar as escolas da rede pública municipal de ensino, as do Estado e as particulares, além de igrejas, com objetivo de divulgar o espaço de lazer e aprendizado inaugurado em dezembro de 2015. Além disso, o planejamento inclui reuniões com professores para falar das geodésicas, uma das principais atrações e onde funciona o Espaço da Ciência. Nesta sexta-feira (18) foi realizada uma reunião para definir a programação.
As geodésicas funcionarão paralelamente às aulas práticas das disciplinas de Astronomia, Física, Matemática e Química. “Aulas teóricas serão na geodésica menor e as práticas na maior, onde estão sendo instalados os laboratórios para crianças e adolescentes participarem nos experimentos”, explicou o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira.
As escolas das redes particular, municipal e estadual continuam agendando visitas à Cidade da Criança. As recreações são de terça à sexta-feira, atendendo as escolas e, aos finais de semana, a população em geral. Crianças até 12 anos e maiores de 60 anos não pagam. As crianças, acompanhadas por pais ou responsáveis, além dos idosos, deverão fazer a retirada do convite na bilheteria. Estudantes com mais de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia entrada, R$ 2.50, e os adultos R$ 5.00.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/06/2026 17:01:02 Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
- 11/06/2026 16:19:29 HGG é contemplado com programa Mais Médicos Especialistas do Ministério da Saúde
- 11/06/2026 16:10:06 Saúde Bucal promove capacitação para linhas de cuidado de gestantes da rede
- 11/06/2026 15:12:49 Mulheres vítimas de violência são atendidas com diferentes serviços no Ceam
- 11/06/2026 11:49:53 Museu Histórico celebra 14 anos com programação especial
Capacitação abre novas oportunidades para elaboração de projetos
1106 16h19HGG é contemplado com programa Mais Médicos Especialistas do Ministério da Saúde
1106 16h10Saúde Bucal promove capacitação para linhas de cuidado de gestantes da rede
1106 15h12Mulheres vítimas de violência são atendidas com diferentes serviços no Ceam
1106 11h49Museu Histórico celebra 14 anos com programação especial
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Campos lidera ranking do interior do RJ, com 792 novas empresas em 2026
5Semana do MEI, que acontece de 25 a 29 de maio, tem inscrições abertas
6Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca





















