Notícia no detalhe
Fundecam divulga Programa de Microcrédito no Jardim Carioca
Foi divulgado na manhã desta sexta-feira (18), no Jardim Carioca e no Parque Alvorada, em Guarus, o Programa de Microcrédito do Fundecam Solidário. Agentes municipais de empreendedorismo percorreram algumas das principais ruas dos bairros, abordando clientes em vários estabelecimentos comerciais. Mais 55 novos cadastros foram idealizados e entregues 109 panfletos de divulgação.
Segundo a assessora de Comitê de Crédito do Fundecam, Francine Abreu, a linha de crédito disponibilizada na primeira contratação é de até R$ 2 mil, divididos em até seis vezes, para capital de giro, ou seja, para quem deseja comprar mercadorias; e de até R$ 3 mil, divididos em até nove vezes, para quem deseja adquirir uma máquina ou fazer alguma reforma no empreendimento. “Em ambas as contratações, a taxa de juros é de 0,17% ao mês”, destacou.
Francine ressaltou que para um empreendedor ter acesso à linha de crédito é necessário que não possua restrição em seu nome, tenha pelo menos seis meses de experiência na área em que está atuando, morar no município de Campos há dois anos e ter um avalista com capacidade de pagamento e que também não tenha restrição em seu nome.
- Com relação ao prazo de experiência, vale ressaltar que esse prazo não está vinculado à formalização. Não é necessário ter seis meses de firma aberta (CNPJ), mas seis meses de atividade concreta, já que liberamos crédito para quem está no setor informal, não sendo condições para crédito a formalização, embora apoiemos tal mecanismo - pontuou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda