Notícia no detalhe
Prefeitura realizará Clínicas Tecnológicas para queijo, hortas e pecuária
Receber serviços de consultoria tecnológica em grupos, e também de forma individual, de acordo com a área de vocação; receber orientação para soluções sob medida para problemas específicos de produtos e processos de produção no campo, para grupos de pequenos produtores com interesses comuns. Essa é a proposta das Clínicas Tecnológicas que serão realizadas pela Prefeitura de Campos a partir de quinta-feira (31) até o dia 7 de abril, por meio da Superintendência de Agricultura e Pecuária em parceria com o Sebrae, através do Programa Sebraetec (Sebrae Inovação e Tecnologia), e o objetivo é desenvolver pequenos negócios para agregar valor à produção, como fabricação de queijo.
As aulas teóricas vão acontecer coletivamente na primeira fase, das 12h às 18h, e na segunda fase serão realizados treinamento individual na propriedade dos interessados.
O superintendente de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, informa que para capacitar pequenos produtores rurais interessados numa nova realidade, técnicos da Superintendência e do Sebraetec vão, inicialmente, ministrar aulas técnicas para produtores que produzem leite. Eles vão conhecer as técnicas sobre o processamento de leite para produção de queijo dentro do padrão de qualidade exigida pela Vigilância Sanitária.
- No dia 31 de março, a aula será ministrada no distrito de Santa Maria de Campos, no Norte do município, das 12h às 18h. No dia 1º de abril a aula palestra será ministrada em Campos, no auditório nos altos da Estação Rodoviária Roberto Silveira, no mesmo horário; no dia 06 de abril também no mesmo local e horário; no dia 07 de abril, numa quinta-feira, as aulas serão ministradas no distrito de Santa Maria. No final de abril, cada produtor participante, receberá em sua propriedade consultoria personalizada com técnicos do Sebraetec e da Superintendências de Agricultura e Pecuária”, informa o superintendente.
Eduardo Crespo destaca dados importantes da consultoria “Nesta consultoria cada produtor receberá orientação importante para viabilizar o negócio, como a definição do layout da unidade de produção de queijo; detalhes da legislação sanitária nas instalações; boas práticas de higienização; procedimentos de adequação para obtenção da licença ambiental, e outros procedimentos”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda