Notícia no detalhe
Cidade da Criança: programação para a Páscoa e o aniversário de Campos
A Cidade da Criança Zilda Arns preparou uma programação especial para o mês de março. Entre as datas comemorativas estão a Páscoa e o aniversário de Campos. Os próximos dias 26, 27 e 28 serão de muita literatura e lazer para toda a família, em especial para a criançada. No dia 25, sexta feira da Paixão, a Cidade da Criança não abrirá.
Nos dia 26 (sábado) e 27 (domingo) haverá na Cidade da Criança, no Castelo, dois coelhos recepcionando os visitantes e uma mesa decorativa que mostrará ao público, vários símbolos da Páscoa.
- Teremos um responsável perto da mesa explicando cada significado dos itens - disse o responsável pela parte temática da Cidade da Criança Paulo, Tarso, acrescentando que haverá também, dobraduras e um curta metragem referente à Páscoa.
Além disso, haverá um espetáculo de fantoche com o tema “Menina Bonita do laço de fita”, que conta a história de uma criança linda e negra, com olhos marcantes e cabelos enroladinhos e bem escuros. A mãe gostava de fazer trancinhas no cabelo dela e enfeitar com laços de fita coloridas. “O objetivo é trabalhar contra a discriminação e o racismo e mostrar que todos são iguais”, disse Paulo. Os horários das apresentações serão 14h30, 17h30 e 19h30.
Já no dia 28, aniversário de Campos, a Cidade da Criança abrirá as portas. Haverá apresentações das bandas mirins da Escola Municipal Maria Lúcia e do Centro Educacional 29 de Maio e um bolo simbólico, comemorando aos 181 anos da elevação da Vila de São Salvador à categoria de Campos dos Goytacazes.
Também acontecerá o hasteamento da Bandeira e a execução do Hino Nacional. A banda Smece participará do evento e tocará o Hino Municipal de Campos. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. O horário previsto para as 14h.
Além destes eventos, até o dia 30 de março está acontecendo, na geodésica da Cidade da Criança Zilda Arns, a apresentação do espetáculo Mário Marinheiro. Durante o espetáculo, uma aventura, que reúne literatura, origami (dobradura) e cantigas populares, como “Cai, Cai, Balão”, “Marcha Soldado”, entre outras.
—A história é de um menino sonhador, que desejava ser marinheiro e estudou, correu atrás e se tornou um marujo. A mensagem é para que todos acreditem nos sonhos e corram atrás dele — disse o responsável pela parte temática da Cidade da Criança.
A Cidade da Criança Zilda Arns está funcionando em novo horário: das 14h às 20h, de terça a sexta, e das 10h às 22h, aos sábados e domingos. Crianças até 12 anos e maiores de 60 anos não pagam.
As crianças, acompanhadas por pais ou responsáveis, além dos idosos, deverão fazer a retirada do convite na bilheteria. Estudantes com mais de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada - R$ 2,50, e os adultos R$ 5. A arrecadação serve para investimentos na própria Cidade da Criança.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2025 18:15:12 Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
- 25/11/2025 17:52:10 Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
- 25/11/2025 17:38:48 Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
- 25/11/2025 16:54:46 Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
- 25/11/2025 16:36:52 Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
Equipe do Programa Municipal de Tuberculose visita unidades de saúde
2511 17h52Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
2511 17h38Hemocentro de Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue
2511 16h54Saúde leva estratégia de imunização para estudantes do Colégio Estadual Rotary II
2511 16h36Publicada lei que possibilita aos servidores municipais se registrarem como MEI
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















