Notícia no detalhe
Seminário Pós-Petróleo aborda pesca e piscicultura nesta quinta-feira
Terá continuidade nesta quinta-feira (17) o ciclo de seminários instituído pela Câmara de Vereadores de Campos, com o apoio da Prefeitura, intitulado Pós-Petróleo - Novos Horizontes de Desenvolvimento. O evento vai acontecer a partir das 14h, na Câmara. O evento abordará as potencialidades e oportunidades de negócios nos segmentos da piscicultura e aquicultura.
Uma boa notícia para o homem do campo será apresentada pelo secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Tavares Rangel, conforme informa o superintendente de Agricultura e Pecuária, Eduardo Crespo.
- O secretário Frederico Rangel vai detalhar uma grande licitação para a compra de alimentos produzidos pelo agricultor familiar para a merenda escolar - anuncia o secretário Eduardo Crespo.
Durante o seminário, Eduardo vai detalhar como o pequeno produtor e o agricultor familiar podem ter renda extra, produzindo verduras, frutas e legumes, com garantia da compra de toda produção pela Secretaria de Educação, que abastece as escolas e creches da rede municipal. Ele adianta que a rede de Supermercados SuperBom firmou parceria e também compra a produção desses alimentos.
Durante o seminário, técnicos do Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Iperj), do Programa Pescarte, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); do Programa de Recuperação de Bacias, da Empresa de Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Diversos órgãos da Prefeitura de Campos e do governo do Estado vão proferir palestras com informações importantes sobre as atividades rentáveis, como a piscicultura e aquicultura.
- Este seminário é muito importante, porque vai gerar muito conhecimento para uma gama de pessoas que foram atingidas pela crise econômica, perderam empregos, mas, como têm alguma vocação para a atividade rural, estão nos procurando em busca de informações para oportunidade de negócio neste setor – destacou o superintendente de Agricultura, Eduardo Crespo.
Técnicos da Superintendência de Pesca e Aquicultura e da Superintendência de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Campos, e do Programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro também vão proferir palestras e apresentar casos de sucesso com as atividades alternativas no ramo da criação de peixes em cativeiro e na aquicultura, que pode ser praticada em rios e lagoas.
O ciclo de seminários teve início na quinta-feira passada (10), na Câmara Municipal, com abordagem sobre agricultura e pecuária.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento