Notícia no detalhe
Missão X nesta quinta-feira das 9h às 11h na Cidade da Criança
Através de uma parceria entre a Prefeitura de Campos, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), e o Clube de Astronomia Louis Cruls, está sendo realizado às quintas-feiras, das 9h às 11h, na Cidade da Criança Zilda Arns o Projeto Missão X – treinar como um astronauta, da Nasa (Agência da “Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos). O projeto também conta com apoio do IseCensa. A coordenação da Cidade da Criança vem agendando visitas escolares, que acontecem de terça a sexta-feira no espaço infantil.
- Além de conhecer mais sobre Ciências, as crianças aprendem como é o treinamento de um astronauta, para ir ao espaço, como ele cuida da sua alimentação. O grande objetivo é motivar as crianças para que tenham maior interesse pelas Ciências e a Astronomia é a porta de entrada para as outras áreas - informa o coordenador geral do Clube de Astronomia, Marcelo Oliveira, acrescentando que o treinamento é feito com voluntários do curso de Educação Física do IseCensa, tendo o professor Celby Santos como responsável pelas atividades de condicionamento físico.
O coordenador do Clube de Astronomia acrescenta que os materiais utilizados pela equipe também encantam as crianças, como os globos infláveis. “Mostramos o sistema solar em escala e o sistema solar das constelações. As crianças se encantam, principalmente, por dois astros principais: a Lua e o Planeta Saturno, pela beleza e os anéis”. Durante o projeto, também é exibido um vídeo com o astronauta britânico Tim Peake, que está no espaço atualmente.
Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, o projeto é uma grande ferramenta de educação e vem somar à proposta pedagógica da Cidade da Criança.
- Com a Cidade da Criança, preenchemos uma lacuna que existia no município em termos de espaço infantil, com uma proposta que reúne lazer e conhecimento. O Projeto Missão X, da Nasa, é muito educativo e vai acrescentar muito ao conhecimento das crianças na área de Ciências - informa Wainer. O agendamento para visita das escolas pode ser feito pelo telefone 988264266.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 18:41:08 IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
- 12/05/2025 17:05:02 Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
- 12/05/2025 16:52:42 Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
- 12/05/2025 14:44:30 Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
- 12/05/2025 14:29:11 Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
IMTT realiza testes com ônibus elétrico na Estação de Integração de Donana
1205 17h05Divulgada pontuação da entrevista e lista de classificados do Brasil Alfabetizado
1205 16h52Equipe da Prefeitura visita empreendimento Novo Horizonte e se reúne com moradores
1205 14h44Espaço da Oportunidade com 273 vagas de emprego nesta segunda-feira
1205 14h29Taxista recebe o primeiro veículo financiado pelo FundeTáxi
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado