Notícia no detalhe
Missão X nesta quinta-feira das 9h às 11h na Cidade da Criança
Através de uma parceria entre a Prefeitura de Campos, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), e o Clube de Astronomia Louis Cruls, está sendo realizado às quintas-feiras, das 9h às 11h, na Cidade da Criança Zilda Arns o Projeto Missão X – treinar como um astronauta, da Nasa (Agência da “Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos). O projeto também conta com apoio do IseCensa. A coordenação da Cidade da Criança vem agendando visitas escolares, que acontecem de terça a sexta-feira no espaço infantil.
- Além de conhecer mais sobre Ciências, as crianças aprendem como é o treinamento de um astronauta, para ir ao espaço, como ele cuida da sua alimentação. O grande objetivo é motivar as crianças para que tenham maior interesse pelas Ciências e a Astronomia é a porta de entrada para as outras áreas - informa o coordenador geral do Clube de Astronomia, Marcelo Oliveira, acrescentando que o treinamento é feito com voluntários do curso de Educação Física do IseCensa, tendo o professor Celby Santos como responsável pelas atividades de condicionamento físico.
O coordenador do Clube de Astronomia acrescenta que os materiais utilizados pela equipe também encantam as crianças, como os globos infláveis. “Mostramos o sistema solar em escala e o sistema solar das constelações. As crianças se encantam, principalmente, por dois astros principais: a Lua e o Planeta Saturno, pela beleza e os anéis”. Durante o projeto, também é exibido um vídeo com o astronauta britânico Tim Peake, que está no espaço atualmente.
Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, o projeto é uma grande ferramenta de educação e vem somar à proposta pedagógica da Cidade da Criança.
- Com a Cidade da Criança, preenchemos uma lacuna que existia no município em termos de espaço infantil, com uma proposta que reúne lazer e conhecimento. O Projeto Missão X, da Nasa, é muito educativo e vai acrescentar muito ao conhecimento das crianças na área de Ciências - informa Wainer. O agendamento para visita das escolas pode ser feito pelo telefone 988264266.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
2211 09h25Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















