Notícia no detalhe
Campos Cidadão: usuários satisfeitos com rapidez no recadastramento
Milhares de pessoas estão fazendo o recadastramento no Programa Campos Cidadão, no Ginásio Olavo Cardoso, do Automóvel Clube, no Centro. O processo segue em andamento, com atendimentos que não passam de 20 minutos por pessoa.
Após a confirmação dos dados e da fotografia de cada um dos beneficiados pelo programa, o novo cartão é confeccionado e entregue aos usuários. Em seguida, os beneficiários passam por duas catracas para validar os cartões.
A doméstica Cristiane Teixeira, 30 anos, disse que assim que chegou, logo foi atendida. “Foi muito rápido. O atendimento foi excelente. E agora não vejo a hora do programa voltar, pois eu pego quatro ônibus e pago R$ 11,00 por dia para trabalhar. Com a passagem social, este valor cairá para R$ 4,00. Assim, vou economizar bastante”, ressaltou Cristiane, que estava acompanhada do filho, Felipe Teixeira, 13 anos, que também saiu do ginásio com o novo cartão.
Para o motorista Luiz Alberto Monção, 54 anos, a passagem social é um os maiores benefícios concedidos pela prefeitura. “É um programa que veio facilitar a vida de muita gente, principalmente quem mora em locais distantes do Centro e precisa se locomover para trabalhar”, disse.
O recadastramento prossegue. Os documentos necessários para o recadastramento são os seguintes: carteira de identidade ou outro documento de identificação com foto, como a carteira de trabalho; CPF e comprovante de residência, como a conta de luz ou de água. Os cartões poderão ser utilizados assim que todas as empresas de ônibus implantarem o sistema de bilhetagem.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















