Notícia no detalhe
“A Criança Pede” retorna suas palestras este mês
Fundado há 11 anos, o Projeto “A Criança Pede...” tem como principal objetivo garantir os direitos das crianças e adolescentes. O projeto, desenvolvido e coordenado pelo Guarda Civil Municipal, Ivan Silva de Souza, já percorreu mais de 90 instituições no município e fora dele, como em São João da Barra.
- Percorremos diversas escolas, igrejas e todo tipo de instituição, levando para crianças, jovens e pais diversas informações que orientam e alertam sobre o convívio em casa e fora dela– explicou Ivan.
A equipe conta com o delegado titular da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, Márcio Caldas, a delegada Carla Dolinsky, chefe da Delegacia de Polícia Federal em Campos e a médica pediatra Ângela Sarmet, além do Guarda Civil Ivan.
Segundo o coordenador do projeto, o tema abordado esse ano será o Câncer, que afeta em grande escala a população brasileira. “Através de pesquisas científicas, vamos passar para as crianças e jovens quais fatores que ocasionam o desenvolvimento da doença”, disse Ivan, acrescentando que o palestrante será o professor de Biologia Anderson Barreto Abreu.
Instituições que tenham interesse em levar a palestra do projeto “A Criança Pede...” para suas crianças, jovens e pais, basta ligar para o coordenador Ivan Silva de Souza, no número 9 97107168.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/09/2025 11:14:37 “Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
- 16/09/2025 11:08:40 Projeto do Mais Ciência na Escola preserva memórias e tradição quilombola
- 16/09/2025 09:34:45 Próxima edição do Morar com Saúde acontece neste sábado, no Esplanada
- 16/09/2025 09:15:00 GCM inicia curso de capacitação para o Grupamento de Ronda Escolar
- 16/09/2025 08:45:17 Social + Perto especial terá atendimentos na Praça do Santíssimo Salvador na quarta
“Social + Perto”: Serviços ofertados nesta quarta também em parceria público-privada
1609 11h08Projeto do Mais Ciência na Escola preserva memórias e tradição quilombola
1609 09h34Próxima edição do Morar com Saúde acontece neste sábado, no Esplanada
1609 09h15GCM inicia curso de capacitação para o Grupamento de Ronda Escolar
1609 08h45Social + Perto especial terá atendimentos na Praça do Santíssimo Salvador na quarta
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles